Crossover do Focus, Ford Kuga aparece remodelado

Produzida sobre a mesma plataforma do médio Ford Focus, a atual geração do crossover Kuga estreou em Genebra a sua primeira reestilização desde o lançamento, em 2012. Além do estilo em sintonia com a atual filosofia de desenho da marca, o modelo chega com mudanças mecânicas e novos equipamentos.

Além de novas rodas e lanternas, o carro agora tem dianteira com grade trapezoidal e novos faróis com luzes diurnas de LED, mudanças que deixaram o Kuga com a cara do novo Edge. No interior, destaque para a nova central multimídia SYNC 3, compatível com o Apple CarPlay e Android Auto e que possui a possibilidade de controle via comando de voz.

Outros equipamentos que fazem a sua estreia no Kuga são o sistema de estacionamento automático (que agora permite o uso de vagas perpendiculares), uma versão aprimorada do sistema de frenagem automática (que passa a operar em velocidades de até 50 km/h) e o Ford MyKey, que permite configurar uma chave de contato que limita desde a velocidade máxima do carro até o volume do sistema de som.

No conjunto mecânico, um novo motor 1.5 turbodiesel de 120 cv substitui a unidade 2.0 turbodiesel de mesma potência utilizada até então no crossover, com a vantagem da redução de 5% no consumo de combustível.

Posicionado acima do EcoSport na linha da Ford europeia, o Kuga deve continuar longe do mercado brasileiro.

Veja também

+ iPhone 12: Apple anuncia quatro modelos com preço a partir de US$ 699 nos EUA

+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA

+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar