Cruze e Cruze Sport6 estreiam serviço OnStar no Brasil

0
72
Chevrolet Cruze
Chevrolet Cruze

Até o fim deste ano, o sedã Cruze e o hatch Cruze Sport6 serão os primeiros modelos nacionais da Chevrolet a contar com o OnStar, serviço que acumula as funções de rastreador e assistente de emergência. O anúncio foi feito pela montadora nesta quarta-feira (24).

Lá fora, além do sistema que aciona automaticamente os serviços de emergência em caso de acidente (já oferecido por aqui pela Ford, nos modelos Ka, New Fiesta e EcoSport), o OnStar permite acessar funções do veículo (travamento de portas, luzes, buzina e navegador GPS) por meio do smartphone, além de funcionar como rastreador em caso de roubo.

As funções do OnStar poderão ser acessadas por meio de um botão no retrovisor interno ou por meio do telefone celular. De acordo com a Chevrolet, ainda não foram definidas as funções adicionais do serviço que estarão disponíveis nos Cruze vendidos por aqui.


Ainda sem previsão de chegada ao Brasil, a nova geração do modelo para os mercados ocidentais será apresentada nesta quarta-feira (24), em Detroit (EUA).