Cuidado: porcos ao volante

Um dos games mais populares já criados para smartphones e tablets foi o Angry Birds. Nele, passarinhos eram arremessados de estilingue para atingir a casa dos porcos e destruí-los. Já no game Angry Birds Go!, a disputa entre porcos e pássaros continua, mas nas pistas da ilha dos porcos, ao volante de curiosos karts. Em comum com o jogo original, só os personagens e a largada das corridas – que é feita usando os tradicionais estilingues.


É a primeira vez que os pássaros aparecem em 3D. Os gráficos são belíssimos. O objetivo, como sempre, é ganhar as corridas e juntar muitas moedas para incrementar os karts, comprar novos modelos, etc. Você pode escolher que personagem usar: Chuck, Terence, Stella, Rei Porco, Bigodão, etc. Há corridas contra o relógio (na verdade, uma bomba-relógio), disputas contra adversários (que não hesitam em tentar jogá-lo para fora da pista), competição de esmagamento de frutas e a corrida do campeão – quando você tem de ganhar três vezes do adversário, também bastante trapaceiro. Há ainda corridas off-road e até algumas em que seu kart vira uma espécie de avião. 

No começo, o game parece meio lento e sem graça, mas conforme você vai incrementando seu kart e deixando-o mais rápido e melhor de curva, as coisas vão ficando bem mais divertidas. Disponível para iOS e Android, o game exige cerca de 200 MB de espaço livre na memória e é gratuito – mas se você não for um piloto muito bom e quiser uma ajudinha para incrementar seu carro e passar de fase mais rápido, há diversos itens à venda, por dinheiro de verdade, na App Store e na Play Store. 

 

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel