Curiosidades sobre o VW Jetta GLI

Versão esportiva do sedã médio estreia em junho no mercado brasileiro

Equipado com o mesmo conjunto mecânico do VW Golf GTI (leia mais aqui), o Jetta GLI chega em junho para ser a variação esportiva do sedã médio. Confira abaixo uma lista de curiosidades sobre o modelo preparada pela Volkswagen.

1O 13º de 20

O Jetta GLI é o 13º de 20 lançamentos que a marca alemã pretende fazer no Brasil até o próximo ano

2A origem do GLI

Diferente do Brasil, onde a nomenclatura era usada nos anos 1990 nas versões intermediárias dos modelos da VW, nos Estados Unidos ela surgiu nos anos 1980 para designar as versões esportivas dos sedãs da marca.

3Menos de 7

O novo Jetta GLI é ainda mais rápido e veloz do que o antigo Jetta Highline: 0-100 km/h em 6,8 segundos (ante 7,2 segundos) e velocidade máxima de 250 km/h (241 km/h).

4Itens exclusivos

Em relação aos Jetta “normais”, o GLI tem como itens exclusivos a grade frontal, os para-choques, os faróis full LED, as rodas e o aerofólio na tampa do porta-malas. Por dentro, o esportivo troca as forrações claras por peças escurecidas.

5Som de ponta

O Jetta GLI será comercializado no Brasil com um sistema de som premium Beats. Com 300 watts e dotado de amplificador digital de oito canais.

6Equipamentos

Além do som premium, a lista de equipamentos terá o painel digital configurável, bancos dianteiros com ajustes elétricos, aquecimento e memória para o assento do motorista e iluminação interna com 10 opções de cores.