EMISSÃO DE CO2 286 g/km ALTÍSSIMA

C63 AMG COUPÉ BLACK SERIES

ESTIMADO NA EUROPA R$250.000

O novo cupê C 63 AMG Black Series – o mais potente classe C produzido até hoje – não poderia ter sido apresentado em cenário melhor. O Laguna Seca Raceway é um autódromo com um traçado de 3.602 metros, construído em 1957. Um dos templos do automobilismo americano. O recorde da pista, alcançado em 2000, é do brasileiro Helio Castro Neves: 1′ 7″722. A marca foi obtida na classificação para o GP de Monterrey de Fórmula Cart.

E esse novo esportivo, com seu desenho agressivo e alto desempenho, é um belo exemplo de como se transfere essa tecnologia das pistas para o consumidor. O primeiro modelo AMG Black Serie, de 2006, foi inspirado no carro de corrida CLK DTM AMG de 2005. Hoje, seus modelos são tão respeitados que, nos últimos 15 anos, o Safety Car Oficial e o Medical Car Oficial da F-1 são modelos AMG.

O motor oito cilindros em V, aspirado, de 6,2 litros com 517 cv, leva o modelo de zero a 100 km/h em 4,2 segundos. Pistões forjados, bielas e virabrequim ultraleves e escapamento esportivo dão a esse motor um torque muito forte e respostas rápidas, com o inconfundível ronco de V8.

A esquerda , o V8 6.2 de 517 cv. A direita, os bancos tipo concha e o painel de porta de microfibra

A frente e a lateral em forma de flecha e a estrela da marca no centro da grade dão a identidade da família ao modelo. Na dianteira, duas grandes entradas de ar acentuam suas linhas agressivas, assim como as rodas aro 19 da AMG pintadas de preto. Duas aberturas no capô respondem pela saída do calor do motor. Uma espécie de spolier dianteiro, assim como as aletas na lateral, têm a função de orientar o fluxo de ar, auxiliando no equilíbrio aerodinâmico. As caixas de rodas dianteiras foram reestilizadas e os para-lamas traseiros, aumentados para acomodar o eixo, com a nova bitola e rodas mais largas.

Na traseira, uma moldura em preto recebe a saída do difusor de ar e as quatro saídas dos escapamentos. O grande aerofólio, em cima da tampa do porta-malas, é feito de fibra de carbono com pintura preta.

 

No interior, todo o clima de esportividade que se espera de um AMG. Volante Performance com base e parte superior achatada, pedaleira em aço inoxidável, detalhes em vermelho e borboletas de alumínio

A suspensão foi projetada com molas helicoidais envolventes. É fruto do desenvolvimento de competição e permite inúmeras regulagens. Avaliar o modelo em Laguna Seca é uma experiência única. Aceleração de colar no banco, reações rápidas porém previsíveis, curvas contornadas à perfeição. Não precisa ir ao limite para perceber que você está a bordo de algo muito próximo a um carro de corrida. Isso sem contar com o interior com bancos concha.

A ausência dos bancos traseiros ressalta o estilo cupê, mas, opcionalmente, podem ser colocados dois bancos individuais na traseira. No Brasil, o modelo chega este ano, ainda ano primeiro semestre.

As lanternas maiores, envolvendo as laterais, dão um visual bem mais agressivo ao carro

 

Mercedes C 63 AMG Coupé Black Series

MOTOR oito cilindros, em V, 6,2 litros, 32 V, aspirado TRANSMISSÃO automatizada, sete marchas, dupla embreagem, tração traseira. DIMENSÕES comp.: 4,70 m – larg.: 1,77 m – alt.: 1,38 m ENTRE-EIXOS 2,766 m PORTA-MALAS não disponível PNEUS 255/35 R19 (dianteiros) – 285/30 R19 (traseiros) PESO 1.730 kg ● GASOLINA POTÊNCIA 517 cv a 6.800 rpm TORQUE 63 kgfm de 5.200 rpm VEL. MÁXIMA 300 km/h (limitada) 0 – 100 KM/H 4,2 segundos CONSUMO 8,2 km/l (média) CONSUMO REAL não disponível