A Dacia, subsidiária da Renault, revelou o estudo Bigster Concept. Totalmente diferente de qualquer outro veículo da marca, o SUV será construído sobre a plataforma modular CMF-B (utilizada pelo novos Renault Logan e Sandero) esbanjando 4,6 m de comprimento. Ou seja, de para-choque a para-choque é semelhante ao Jeep Compass, ao Chevrolet Equinox e aos Volkswagen Tiguan Allspace e Taos, só para comparar.

“O Dacia Bigster Concept representa uma evolução da marca”, comenta Alejandro Mesonero-Romanos, diretor de design. As linhas quadradas junto dos para-lamas parrudos fazem alusão ao Duster. E de acordo com o fabricante, as dimensões da carroceria do utilitário esportivo garantem espaço para até sete passageiros distribuídos em três fileiras de bancos.

PreviousNext

+ Dodge Challenger vira uma limusine e está à venda
+ Porsche Boxster celebra 25 anos com série limitada
+ Fordlândia, o primeiro fracasso da Ford no Brasil
+ Avaliação: vale a pena comprar um Troller T4 ou TX4 (antes que acabe)?

Uma das propostas do Dacia Bigster Concept está em oferecer um veículo do segmento C a um custo acessível. ” A Dacia continuará sendo a Dacia ao disponibilizar tanto uma proposta confiável quanto uma boa relação custo-benefício aos clientes”, fala Denis Le Vot, CEO das marcas Dacia e Lada.

O futuro SUV será um dos três modelos a serem lançados até 2025. E ele se valerá da nova parceria entre a Dacia e a Lada, que prevê o compartilhamento de processos de fabricação e de engenharia.