Dacia-Renault Spring é Kwid elétrico e popular

O Dacia Spring chegou ao mercado europeu para ser um elétrico acessível. Com medidas compactas e visual aventureiro oferece um alcance urbano de até 305 km

0
67
Dacia Spring
Foto: Divulgação

A Dacia, subsidiária da Renault, lançou hoje (11) o Spring e o primeiro carro elétrico do fabricante chega para ser o mais barato à venda no mercado europeu – na França, o preço é de 16.990 euros (aproximadamente R$ 115.279, em conversão direta). Ele foca na mobilidade urbana e livre de poluentes exibindo um visual aventureiro já visto no Renault Kwid Outsider (a partir de R$ 53.290). O visual traz rodas de 14″, faróis com assinatura luminosa, barras de teto e uma altura elevada do solo em 15,1 cm.

O lançamento utiliza um motor movido a eletricidade de equivalentes 44 cv de potência e alimentado por uma bateria de 26 kWh de 12 módulos e 72 células. Os números de desempenho revelam uma velocidade máxima de 126 km/h, enquanto o zero a 100 km/h ocorre em 19,1 segundos. O alcance puramente elétrico é de até 230 km (ciclo WLTP combinado) ou de 305 km (ciclo WLTP cidade).

+ Novo Código de Trânsito passa a valer em abril; o que muda
+ Kwid, Onix ou HB20: quem tem o seguro mais barato?
+ Há 10 anos Caetano estacionou no Leblon, e a culpa é minha!
+ Compra do Ano 2021/SUV 4×4: Chevrolet Trailblazer

A carroceria mede 3,73 m de comprimento, 1,58 m de largura e 1,51 m de altura (incluindo as barras de teto). Desta forma, há espaço para quatro ocupantes e, entre os itens, destaque para o multimídia de 7″ com Android Auto/Apple CarPlay, a câmera de ré, o seletor de marcha giratório e o quadro de instrumentos com tela de 3,5″. O porta-malas é de 300 litros.

O Dacia Spring pode ser abastecido na rede doméstica (220V) ou em estações de carregamento rápido. O tempo varia, mas para obter 100% da carga plugado no 220V são necessárias 14 horas, enquanto em terminais de carregamento rápido cerca de 80% é obtido em uma hora e meia.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel