A Dacia, divisão romena da Renault, revelou por completo a terceira geração dos modelos Sandero, Stepway e Logan, que adiantamos aqui. Construídos sobre a plataforma modular CMF-B, os três carros debutaram importantes mudanças estéticas/conteúdos e de arquitetura.

Por fora, o visual reformulado do Sandero se destaca pelos novos faróis/lanternas exibindo uma assinatura luminosa em formato de “Y”, além de para-choques/rodas inéditos. Outra novidade aparece no para-brisas mais inclinado para beneficiar a aerodinâmica.

PreviousNext

Comparado ao antecessor, o sedã Logan espichou 3,6 cm no comprimento indo a 4,396 m e o porta-malas oferece 528 litros de capacidade. Já o Sandero Stepway (chamado apenas de Stepway, em nosso mercado) se destaca pelos alargadores nos para-lamas, as barras de teto, os para-choques exclusivos, a maior altura em relação ao solo (17,4 cm) e os logotipos alusivos à configuração aventureira.

PreviousNext

+ Ford Mustang-E GT quebra barreira dos quatro segundos
+ Chevrolet Onix e Onix Plus ganham multimídia maior
+ Nova Fiat Strada Opening Edition tem divisor de carga na caçamba, engate e muito mais
+ Duas limousines utilizadas por John F. Kennedy vão a leilão

PreviousNext
Interior revigorado

O conforto da cabine foi evidenciado pela utilização de novos materiais e a ergonomia beneficiada pelos ajustes mais amplos tanto do banco do motorista quanto da coluna de direção. O teto solar é um item opcional e foram desenvolvidas novas centrais multimídia com conectividade Android Auto/Apple CarPlay.

A nova arquitetura eletrônica possibilitou a inclusão de novos itens de segurança, como os seis airbags (frontais, laterais e de cortina) e o sistema AEB (Emergency Brake Assist).

Ainda segundo a divisão da Renault, os motores movidos a gasolina passam a ter um novo câmbio continuamente variável (CVT), além da opção bicombustível gasolina/GLP. A chegada da nova geração do Sandero, Stepway e Logan ao nosso mercado é aguardada para 2022.