O australiano Daniel Ricciardo disse que seus dias de corrida chegaram ao fim depois de anunciar, nesta sexta-feira, 5, que está assumindo uma nova função de embaixador de esportes motorizados na Ford.

A fabricante norte-americana será parceira de motores a partir da próxima temporada da Red Bull, antiga equipe de Ricciardo na Fórmula 1, com a qual ele conquistou sete de suas oito vitórias.

+ GP da Itália de Fórmula 1: Norris desbanca a Ferrari em Monza e lidera TL2
+ Fórmula 1 estende contrato do GP de Mônaco pela 2ª vez em menos de 12 meses

O piloto de 36 anos correu pela última vez em 2024 pela equipe de propriedade da escuderia austríaca, que agora é a Racing Bulls.

“Embora meus dias de corrida tenham ficado para trás, meu amor por qualquer coisa com rodas sempre será grande e, por isso, tenho orgulho da parceria com a Ford para me tornar um Embaixador Global da Ford Racing”, escreveu ele em uma postagem no blog da Ford Racing.

O anúncio coincidiu com o início  do Grande Prêmio da Itália em Monza, uma corrida que Ricciardo venceu pela McLaren em 2021, um feito marcante já que a equipe britânica enfrentava um jejum de vitórias na época.

“Quando decidi que era hora de me aposentar, pensei muito para encontrar a maneira mais autêntica de me manter conectado ao mundo do automobilismo. Para mim, correr sempre foi uma questão de diversão. Isso me fez feliz e criou memórias que durarão a vida inteira”, finalizou o australiano.

Instagram will load in the frontend.