De casa nova


O brasileiro Bruno Senna está confirmado na Fórmula 1 como segundo piloto da Williams, última equipe de seu tio, o tricampeão Ayrton Senna. O jovem de 28 anos assume o lugar de outro brasileiro, o veterano Rubens Barrichello, que ficará fora do campeonato de 2012 e deve anunciar sua aposentadoria na categoria.

Bruno Senna, que terá como companheiro de equipe o venezuelano Pastor Maldonado, tem passagens pela Fórmula 3, Porsche Cup, GP2, Mundial de Rali (WRC), Le Mans Series e Ferrari Challenge, mas ainda tem pouca experiência na F1. Em 2010, correu pela Espania Racing Team e, na temporada passada, participou de algumas corridas pela escuderia Lotus Renault após a dispensa do alemão Nick Heidfeld, que substituía o polonês Robert Kubica, machucado em um acidente de carro.

Senna toma o lugar de Barrichello após a experiência na Lotus no ano passado

O piloto alemão Adrian Sutil, que era o mais cotado para a vaga na equipe – pelos seus resultados na pista – teve problemas com a justiça chinesa e acabou sendo descartado. Com patrocínios da Embratel e do empresário Eike Batista, Senna acabou ocupando seu lugar, já que a Williams precisa de bons investimentos para reagir aos péssimos resultados de 2011. “A temporada passada não foi boa para a equipe, mas, este ano, tudo deve mudar”, afirmou Senna. Este será, de fato, um ano decisivo, tanto para a escuderia quanto para o piloto. Com contrato de apenas um ano, ele precisa mostrar logo a que veio.

À esquerda, Senna junto ao modelo da Williams com suspensão ativa, de 1993, ao centro, no primeiro contato com os engenheiros da equipe. À direita, o brasileiro já nos primeiros testes no simulador

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel

COMPARTILHAR
Notícia anteriorMercado
Próxima notíciaContato