Apps&Games: De kart com o Chaves

O game ChavoKart reúne os divertidos personagens do sucesso da tevê em disputas repletas de truques e trapaças

510

Jogos de corridas de kart para smartphones há muitos, mas nenhum como o ChavoKart. Baseado no sucesso da tevê mexicana nascido há 46 anos e transmitido há 33 anos aqui no Brasil, o game reúne todos os personagens da turma do Chaves em disputas cheias de truques e trapaças. As corridas ocorrem em alguns cenários de episódios clássicos da série, como Acapulco, Parque de Diversões, Castelo Assombrado e até o Rio de Janeiro. Os circuitos são cheios de rampas, precipícios e curvas – aproveite essas últimas para fazer drift, que rende um boost e ajuda nas ultrapassagens.

Além de provas livres, há também o modo campeonato, com torneios de nomes divertidos como “mi-mi-mi-mi” e “gentalha”. Eles são formados por quatro corridas cada, vencê-las faz com que você ganhe experiências e suba de nível, passando a ter o direito de competir também com outros personagens e desbloquear novos veículos. Cada personagem tem seu carro, um mais inusitado que o outro.

Recolher moedas durante as provas ajuda a fazer melhorias no kart e permite comprar as “armas especiais” – desde objetos que pode jogar na pista para atrapalhar os rivais até turbinas que fazem você voar por alguns instantes. Elas também estão distribuídas em barris espalhados pelo caminho. O game está disponível para Android e iOS, é gratuito e ocupa apenas 170 MB de memória. Apesar de ser grátis, ele permite compras para facilitar sua jornada. Os controles são bastante simples e o mais divertido são os diálogos nas disputas de posição. Após dar uma fechada e jogar um rival para fora da pista, por exemplo, o Chaves fala, com a voz original da tevê: “Foi sem querer querendo!”

blog comments powered by Disqus