De Mustang de 900 cv a Challenger 4×4: veja os destaques do SEMA Show

Uma das principais exposições mundiais de automóveis preparados e especiais, o SEMA Show começou nesta terça-feira (3), em Las Vegas (EUA). Confira abaixo alguns dos destaques da mostra automotiva.

Dodge Challenger GT AWD

Dodge
Dodge

Tração integral em um carro esportivo é coisa de europeu? Não para os engenheiros da Dodge, que resolveram apostar em um Challenger com tração nas quatro rodas. Para montar o conceito, o pony car recebeu o conjunto de tração do Charger policial e a transmissão automática de oito velocidades do Chrysler 300. Freios, suspensão e a carroceria ganharam reforços para aguentar as modificações. Sob o capô, uma versão ainda mais potente do 5.7 V8 Hemi, com 456 cv e 62,2 kgfm de torque.

Ford Mustang

Ford
Ford

Para provar aos americanos que um Mustang sem os míticos motores V8 também podem ser interessante, a Ford levou ao SEMA uma versão do pony car equipado com um motor 2.3 EcoBoost de quatro cilindros e mais de 900 cv. O propulsor, que originalmente desenvolve 314 cv, foi totalmente reconstruído, com novos pistões, válvulas, turbina e injeção. No visual, o carro ganhou rodas de 19 polegadas, um kit aerodinâmico exclusivo e um pacote de itens de competição com bancos, gaiola de proteção e um novo painel de instrumentos.

Chevrolet Camaro 1970

Chevrolet
Chevrolet

Uma das atrações da Chevrolet na feira é um Camaro RS de 1970 preparado pela fábrica e que recebeu um moderno motor 6.2 V8 com compressor mecânico e outros componentes, como os freios retirados do novo Corvette Stingray. O motor de 660 cv (batizado de LT4) é o mais potente já produzido pela empresa para um carro de passeio e é oferecido como acessório. Completam o pacote faróis e lanternas de LED, um painel com instrumentos modernos e uma pintura azul, retirada da paleta de cores do Camaro 2016.

Chevrolet Colorado Z71 Boss Edition

Chevrolet
Chevrolet

Nem só de máquinas potentes se faz o SEMA Show. Irmã americana da S10 vendida no Brasil, a Colorado ganhou uma versão preparada pela fábrica especialmente para a exposição. Equipada com o mesmo motor 2.8 turbodiesel da picape brasileira, a Colorado especial ganhou faróis com projetores, emblema dianteiro iluminado, rodas de 17 polegadas com pneus todo-terreno. Na traseira, um santantônio com luzes de LED.

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar