De séries especiais à realidade virtual: a VW no Salão de SP


A Volkswagen revelou nesta quinta-feira (27) algumas das atrações da marca para o Salão de São Paulo, que acontece entre os dias 10 e 20 de novembro.

A montadora vai aproveitar a mostra para revelar três novas versões do Fox, Gol e Up. Na linha Fox, a novidade para o Salão é a série especial CrossFox Urban White, que tem como diferenciais em relação aos CrossFox normais a pintura no mesmo tom de branco dos Volkswagen importados e a capa dos retrovisores pintada em preto brilhante.

Já o Up e o Gol Track são novas versões de produção e apostam em um visual aventureiro. O primeiro é baseado no Move Up de produção, mas com apliques plásticos nas laterais e para-choques, capa dos retrovisores e maçanetas em preto fosco, adesivo na lateral e o acabamento interno escurecido.

Já no Gol Track será posicionado entre as versões Comfortline e Highline. Além dos diferenciais do Up, a marca aplicou ao hatch grade, faróis e para-choque dianteiro da Saveiro. A lista de equipamentos de série inclui ainda vidros dianteiros elétricos, faróis de neblina, equipamento de som Media Plus, direção hidráulica, ar-condicionado e rodas de aço de 15 polegadas (liga leve opcional).

Os três carros chegam ao mercado a partir de novembro. Os preços ainda não foram divulgados.

ATRAÇÕES

Ainda no Salão de SP, a Volkswagen vai oferecer a atração Virtual Experience, com quatro experiências de realidade virtual: TSI Extreme (uma viagem em 360° por dentro de um motor TSI), #VWeVc (um passeio virtual em 4D pelas instalações da fábrica de Wolfsburg), Desafio Cross (um game em 4D que consiste na travessia de um desfiladeiro com 150 metros de altura por uma plataforma de alpinismo) e Up! Holoview (uma apresentação do Up por meio de realidade aumentada).