A Land Rover lançou no Brasil o Defender 130, que conta com três fileiras e oito lugares.

Ele estará disponível inicialmente na versão “X” e se junta à família Defender por aqui, que agrega ainda as opções 90 e 110. O preço? A partir de R$ 899.950.

Defender 130 – Foto: Divulgação

Visual

No visual, destaque para o capô contrastante na cor preta para a versão “X”, com acabamentos em preto high-gloss.

Defender 130 – Foto: Divulgação

Por dentro está em evidência a tela sensível ao toque Pivi Pro de 11,4 polegadas.

Defender 130 – Foto: Divulgação

+ Land Rover Defender ganha versão de 75 anos da marca e vem ao Brasil
+ Avaliação: Land Rover Defender se afasta das origens; ainda vale a pena?
+ Land Rover Defender recebe edição limitada Works V8 Trophy II

Itens de série

PreviousNext

A opção oferecida no Brasil, por enquanto, tem como itens de série: suspensão a ar, Terrain Response 2 configurável, faróis matrix LED, rodas aro 20 (com opção de rodas aro 22) e pneus off-road all-terrain.

Entre as tecnologias de assistência à condução, destacam-se o retrovisor com sistema Clearsight Mirror, sensor de profundidade e a função capô transparente.

O Defender 130 adota também um sistema configurável de luzes da cabine, sistema de som Meridian Surround, carregador de celular por indução, console central com refrigeração e controle de cruzeiro adaptativo.

PreviousNext

Motorização 

O SUV híbrido é equipado com o motor a diesel D300 MHEV 3.0L de seis cilindros em linha, que fornece 300 cv de potência e 650 Nm de torque, aliado a um alternador que também tem a capacidade de funcionar como motor elétrico.

O alternador usa a rotação do motor para gerar corrente elétrica e recupera energia quando o carro desacelera, carregando uma bateria de lítio de 48 volts instalada no veículo. Ao operar como um motor elétrico, ele utiliza essa energia da bateria para dar partida no motor pelo start/stop e fornece a assistência de torque necessária para reduzir o consumo de combustível, assim como a emissão de CO2.

Ele é equipado de série com o sistema Intelligent All-Wheel Drive (iAWD) da Land Rover e transmissão automática ZF de oito velocidades. 

Fotos: Divulgação

O veículo também agrega suspensão eletrônica a ar com Adaptive Dynamics e o sistema Terrain Response 2 da Land Rover.

O sistema de suspensão eletrônica permite até 430 mm de articulação, com 75 mm de elevação adicional na frente e traseira na altura da estrada para enfrentar obstáculos e auxiliar na hora de frear.

O Defender 130 oferece ainda capacidade de reboque para até 3,000 kg, com engate ajustado com o sistema de suspensão eletrônica a ar – controlada através de um painel interruptor dentro da tampa traseira.  

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ SUVs mais vendidos: motivos pra comprar (e pra não comprar)
+ IPVA SP 2023: calendário de vencimento começa nesta semana; veja
+ IPVA 2023: calculadora mostra quanto você vai pagar no imposto; acesse
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda HR-V vs. Volkswagen T-Cross
+ Nissan GT-R de Sebastian Vettel está à venda; conheça
+ Ford 2023: veja os lançamentos confirmados da marca para o Brasil
+ Licenciamento SP 2023: confira o calendário completo
+ Nissan GT-R de Sebastian Vettel está à venda; conheça
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Peugeot 208 vs. Hyundai HB20
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Avaliação: Honda Civic híbrido supera 25 km/l na cidade e não decepciona ao volante; veja como funciona
+ Chevrolet Onix assume a liderança nas vendas de 0km; veja a lista
+ Chevrolet 2023: lista de lançamentos tem Silverado e Bolt EUV