19/05/2021 - 14:30
Previsto para ser produzido no Brasil a partir de 2022, o novo Citroën C3 SUV para os mercados emergentes teve o seu desenho vazado por meio de imagens de uma miniatura.
+ Segredos: “Baby Renegade”, o novo SUV da Jeep, e mais novidades sobre o futuro da Stellantis
+ Stellantis inicia a produção dos motores GSE Turbo
+ Avaliação: Citroën C4 Cactus THP ainda empolga ao volante
+ Avaliação: Citroën AMI, o inovador carro elétrico para uso apenas urbano (mais chamativo que uma Ferrari)
As fotos, publicadas no Instagram pelo usuário pine_0101, teriam sido obtidas originalmente por fãs chineses da marca francesa. A miniatura revela que o novo SUV Citroën C3 — que está sendo desenvolvido na Índia — abandona o visual arredondado do hatch compacto de 2ª geração e adota a carroceria alta típica dos utilitários esportivos, com vários detalhes estéticos que remetem aos modelos da linha atual da empresa, como a dianteira inspirada no atual C3 europeu e os Airbumps laterais do C4 Cactus.
Vale destacar que o C3 “emergente” será construído sobre a plataforma modular CMP, a mesma do Peugeot 208 e que é mais moderna que a empregada no hatch C3 da Europa, ainda feito sobre a base PF1. De acordo com a publicação indiana Autocar India, o modelo será equipado no país asiático com o já conhecido motor 1.2 de três cilindros da empresa, combinado com o câmbio manual de cinco marchas ou automatizado de dupla embreagem.
O lançamento do novo Citroën C3 SUV na Índia está programado para o fim deste ano, chegando em seguida aos mercados internacionais. No Brasil, o modelo poderá ser equipado com o veterano 1.6 16V EC5 (também produzido na fábrica de Porto Real) ou até mesmo os motores GSE e GSE Turbo da Stellantis.
Mais na Motor Show
+ Seguradoras anunciam desconto de até 15% no seguro dos Jeep Compass e Renegade; entenda
+ Clássico da Opel dos anos 1970 vira carro elétrico recheado com tecnologias atuais
+ Greve do Metrô: rodízio noturno está suspenso em São Paulo
+ Hyundai anuncia recall do Tucson por risco de incêndio
+ Preço da gasolina volta a subir na 1ª quinzena de maio
+ Avaliação: no Toyota Corolla Cross, o nome diz tudo (o sedã virou um SUV)