09/03/2022 - 15:40
O Volkswagen Taigo atingiu o nível máximo durante testes de segurança realizados pelo Euro NCAP (European New Car Assessment Programme – Programa Europeu de Avaliação de Carros Novos). Recém-chegado à Europa, o modelo baseado no Nivus é o primeiro automóvel fabricado e comercializado no mercado europeu, após ter sido desenvolvido na região América do Sul.
Os avaliadores do Euro NCAP observaram também a ampla lista de segurança do modelo, como o ACC (Controle Adaptativo de Cruzeiro), AEB (Frenagem Autônoma de Emergência), Post-Collision Brake, Alerta de Fadiga, sistema Kessy, ESC (controle de estabilidade), ASR (controle de tração), XDS+ (bloqueio eletrônico do diferencial), entre muitos outros.
+ Confirmado no Brasil, Mégane E-Tech conquista 5 estrelas no Euro NCAP
+ Polo, Virtus, Nivus e T‑Cross ganham mais equipamentos; veja
+ Baseado no Nivus, VW Taigo é apresentado na Alemanha
+ Conversão para GNV: veja 3 dicas para adaptar o veículo com segurança
Além de todo pacote, o Taigo tem o design exclusivo do Nivus, criado em conjunto pelos irmãos José Carlos Pavone, chefe de design da Volkswagen SAM, e Marco Pavone, chefe de design exterior da Volkswagen na Alemanha.
Segurança máxima
Durante as avaliações feitas com o Taigo, o modelo fabricado em Pamplona, na Espanha, alcançou a margem de 94% de eficiência na categoria “Proteção de ocupantes adultos”. Neste tópico, a análise do Euro NCAP aponta que o habitáculo do Taigo permaneceu estável no teste de deslocamento frontal, e enaltece as boas proteções a todas as áreas críticas dos corpos do motorista e do passageiro.
O índice de segurança para crianças também foi alto, e atingiu uma graduação de 84%, enquanto os comentários da associação reforçam proteção adequada ao pescoço, tórax e cabeça dos pequenos no caso de colisão.
MAIS NA MOTOR SHOW:
+ CNH vencida: veja o grupo que precisa renovar o documento em janeiro
+ Avaliação: Honda City 2022 quer ser novo Civic, mas não é
+ IPVA SP: vencimento da 2ª parcela com desconto começa na próxima semana; veja quando
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021