Design caprichado, pacote limitado

Além de detalhes vermelhos e soleira, acima, a série especial tem bancos com as cores da marca (ao lado), mas perde o ajuste de altura dos assentos dianteiros

Para transformar um Sandero Stepway convencional nesta série especial Rip Curl, a equipe de design de interiores da Renault partiu das cores básicas mais utilizadas pela fabricante de produtos para surfistas. O vermelho foi usado para conferir esportividade ao interior, aplicado nos aros das saídas de ar, no contorno dos instrumentos do painel e nas laterais dos bancos, que ganharam um revestimento especial inspirado em tecidos de tênis. Já o cinza domina o interior e aparece ainda nas maçanetas, nas rodas de liga e nas barras de teto, todas pintadas nesta cor. O resultado é harmonioso.

Mas será que vale a pena correr e garantir uma das 4,3 mil unidades desta série limitada? Mecanicamente, nela nada muda. Tem o mesmo motor 1.6 16V de até 112 cv, e é um carro e ciente, espaçoso, com boa altura do solo, acabamento razoável, bom desempenho e bem equipado – como qualquer Stepway convencional, vendido por R$ 43.490. Ou seja, o Rip Curl começa em desvantagem por custar R$ 500 a mais. Entre os itens de série, ele perde banco com regulagem em altura, bolsa canguru atrás dos bancos e luz de leitura, mas ganha CD player multimídia com bluetooth e comando satélite na coluna de direção – além de um compartimento para carregar roupas molhadas. Mas quem deseja incrementar um pouco o carro não terá chance. Nesse modelo, não há a opção de compra de pacotes. Itens como vidros traseiros e retrovisores elétricos, airbag duplo, ABS, alarme, apoio de cabeça central, volante em couro e aerofólio não estão disponíveis.

Conclusão? Fique com o Stepway convencional. Quer o rádio original? Pague R$ 1.500 pelo pacote do som, que inclui os comandos no volante, os vidros elétricos traseiros e os retrovisores externos com regulagem elétrica. Você ainda cará com a regulagem de altura para o banco e evitará problemas futuros, já que uma série especial sempre tem revenda mais complicada. Elas só valem a pena quando agregam muitos equipamentos por um preço atraente. E aqui não é esse o caso.

Renault Sandero Rip Curl

MOTOR quatro cilindros em linha, 1,6 litro, 16 V TRANSMISSÃO manual, cinco marchas, tração dianteira DIMENSÕES comp.: 4,09 m – larg.: 1,75 m – alt.: 1,58 m ENTRE-EIXOS 2,588 m PORTA-MALAS 320 litros PNEUS 195/60 R16 PESO 1.117 kg GASOLINA POTÊNCIA 107 cv a 5.750 rpm TORQUE 15,1 kgfm a 3.750 rpm VELOCIDADE MÁXIMA 174 km/h 0 – 100 km/h 10,6 segundos CONSUMO não disponível CONSUMO REAL não disponível ETANOL POTÊNCIA 112 cv a 5.750 rpm TORQUE 15,5 kgfm a 3.750 rpm VELOCIDADE MÁXIMA 177 km/h 0 – 100 km/h 10,5 segundos CONSUMO não disponível CONSUMO REAL não disponível

 

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool
+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas
+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial
+ Os 20 carros 1.0 mais econômicos do mercado brasileiro
+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar



COMPARTILHAR
Notícia anteriorConforto acessível
Próxima notíciaAgora no rumo certo