NISSAN SENTRA 2.0 SL AUT. R$ 81.245

Resumo

CÂMBIO

CONDUÇÃO SUAVE

PREÇO

PORTA-MALAS

O novo Nissan Sentra já está disponível em nosso mercado desde abril. Não é exatamente uma novidade, mas ainda chama a atenção. Suas formas diferenciadas, seguindo uma tendência dos produtos Nissan, despertam interesse. Alguns gostam, outros reconhecem linhas diferentes, mas não sabem dizer se atraem a atenção pela beleza ou simplesmente por serem inusitadas. O fato é que o design polêmico é bom para o Sentra.

 

 

A versão avaliada, com motor 2.0 16V, produz bons 142 cv, com um ótimo torque máximo: 20,3 kgfm. Só seria melhor se ele fosse alcançado a uma rotação mais baixa que 4.800 rpm. Mesmo assim, o motor é bastante elástico, silencioso e econômico. Características importantíssimas para um motor moderno.

O painel tem todos os comandos bem à mão. Nessa versão top, disqueteira para 6 CDs e piloto automático no volante, mas falta o arcondicionado digital

Outro ponto de destaque: a excelente transmissão automática continuamente variável. Proporcionando uma ótima performance, a moderna transmissão é ao mesmo tempo rápida e confortável. Um ponto de destaque do novo carro. Totalmente equipada, essa versão completíssima tem tudo aquilo que motorista e passageiros precisam: conforto (suspensão confortável, bom ar-condicionado, bancos cômodos e bom espaço para as pernas) e segurança (freios com ABS, airbags frontais e laterais e bons níveis de estabilidade e frenagem). Por cerca de R$ 82.000 o consumidor pode ter o 2.0 SL que “não tem cara de tiozão”. Para meu uso, optaria pela versão 2.0, com câmbio manual de seis marchas e a um preço bem mais atraente: algo ao redor dos R$ 60 mil.