Designer transforma BMW R 18 em dragster envenenada

A BMW R 18 dragster criada pelo renomado Roland Sands
A BMW R 18 dragster criada pelo renomado Roland Sands

O renomado designer americano de motocicletas Roland Sands transformou a recém lançada BMW R18, a primeira moto cruiser da marca, em uma dragster envenenda. Assim nasceu a BMW R 18 dragster construída em torno domotor Big Boxer de 2 cilindros.


Sands buscou inspiração nos muscle cars para seu trabalho na BMW R18 dragster. “Com um motor que é tão visivelmente a peça central, pensei imediatamente nos muscle cars. Minha família sempre gostou de andar rápido e meu pai era um piloto de corrida, então achei que fazia sentido despir a moto até o essencial e molda-la para andar rapidamente em uma pista reta.”

Apresentada em abril, A BMW R 18 foi a primeira a primeira motocicleta cruiser da marca. Com o lançamento, a BMW Motorrad, a divisão de motocicletas da montadora, fincou finalmente o pé no novo segmento para competir com modelos clássicos da Harley-Davidson, Indian e Triumph.

Sands afirma que sempre começa esboçando suas idéias no papel. Isso permite que ele descubra o básico da forma e como seria a postura e a geometria da bicicleta. “No final, a verdadeira mágica acontece quando damos vida ao desenho”, explica Roland.

E nisso a R 18 ajudou Sands. Ela possui um quadro traseiro facilmente removível e um conjunto de peças retiradas facilmente. “A parte eletrônica foi definitivamente a tarefa mais difícil com a qual lidamos, quando colocamos óxido nitroso, removemos o escape de estoque e alteramos drasticamente o intake.” A BMW R 18 dragster não está à venda.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel