EMISSÃO DE CO2 n/d g/km SEM DADOS

M3 FROZEN BLACK EDITION

SUGERIDO C/ NOVO IPI R$443.000

A BMW praticamente faz a despedida dessa carroceria E92 da M3 com essa série limitada batizada de Frozen (“congelada”, em inglês). A versão apimentada da família F30, das páginas anteriores, deve chegar mais para a frente. Depois do lançamento de uma nova geração, é normal um tempo de seis meses a um ano para a apresentação da nova M3, desenvolvida pela MPower. O que se sabe do novo carro é que ele deixará de usar o motor V-8 de 4,2 litros aspirado e voltará ao motor de seis cilindros em linha, a exemplo do modelo produzido entre 2001 e 2006. Mas agora, seguindo a tendência de todos os motores da marca, o seis cilindros será turboalimentado. E receberá não duas, mas três turbinas. Espera-se uma potência ao redor dos 450 cv para essa nova unidade motriz.

Mecanicamente a Frozen é idêntica à M3 Coupé: motor V-8 com marca vermelha do conta-giros nos 8.400 rpm e 420 cv. Com câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas, o M3 Frozen é um verdadeiro canhão, acelerando de zero a 100 km/h na casa dos 4,5 segundos e com máxima de 250 km/h limitada. O grande diferencial da Frozen está na pintura preta fosca. O carro tem ainda enormes rodas de 19″ também pintadas de preto. Essa característica tornou a M3 Frozen Black Edition ainda mais agressiva. Na rua, o carro chegou a ser chamado de “Batmóvel”.

Outro diferencial dessa edição limitada (foram produzidas só 50 unidades para todo o mundo e apenas cinco vieram para nosso mercado) é um “pacote competição”, que permite acertos mais esportivos do carro. A tecla “M” no volante muda as regulagens das suspensões, a rapidez das trocas de marcha e as respostas do motor, deixando-as mais agressivas ao comando do acelerador. A lista de equipamentos e acessórios de conforto é longa. No Brasil, apenas cinco sortudos terão a máquina. Os demais deverão se contentar em ver o modelo por fotos.