21/03/2016 - 17:27
Com um saldo de mais de 15 mil mortos, o tsunami que afetou o norte do Japão em 11 de março de 2011 foi o maior desastre da década no país asiático. E foi naquela fatídica data que Masayuki Watanabe viu o seu Toyota Corolla 1400SR de 1971, comprado zero quilômetro e até então mantido em estado original, ser arrastado pela enxurrada.
Seria o trágico fim da longa história entre homem e carro, não fosse o cupê ter se tornado um símbolo de superação. Uma foto do Toyota sobre uma pilha de destroços, aparentemente sem tantos danos mesmo após o desastre, acabou se tornando um símbolo da reconstrução do país. O carro, que seria sucateado pelo seu dono, foi resgatado por um grupo de apaixonados por carros que com doações de dinheiro e peças trouxeram o Corolla cupê de volta a vida.
Cinco anos após o desastre, o carro foi entregue novamente em estado de novo para o dono, que ainda mora em uma casa temporária fornecido pelo governo local. Depois de perder tudo, Watanabe afirmou que será muito mais fácil superar o desastre agora que está novamente na companhia do seu querido Corolla.
Confira abaixo a cerimônia de entrega do Corolla ao seu dono (em japonês)
https://youtu.be/DAG42NC7O64