Desvendamos o novo Batmóvel do filme do homem-morcego

O novo Batmóvel divulgado pelo diretor do filme
O novo Batmóvel divulgado pelo diretor do filme

O novo Batmóvel é um muscle car com um motor V10 biturbo instalado na traseira. É o que conseguimos concluir depois que o diretor do filme The Batman, com estreia prevista para junho de 2021, divulgou fotos do novo carro do homem-morcego.

+ Batmóvel de 1966 está à venda por R$ 15,6 milhões
+ Triumph turbinou motos para novo filme de 007
+ De Jeep a Mustang: veja os carros de Velozes e Furiosos 9

Robert Pattinson será o milionário mascarado Bruce Wayne. E seu novo Batmóvel rompe a tendência recente de fazer o carro mais parecido com tanques de guerra. É o caso do Tumbler, usado na trilogia dirigida por Christopher Nolan e estrelada por Christian Bale.

O novo Batmóvel também não é nada parecido com seu antecessor direto, utilizado no filme Batman v Superman: Dawn of Justice, em que Ben Affleck deu vida ao herói. Na ocasião, o Batmóvel não foi mais do que uma releitura do Tumbler.

Para esse filme, dirigido por Matt Reeves, os designers de produção foram buscar inspiração em outro Batmóvel: o Lincoln Futura da icônica (e cômica) série de TV dos anos 60 estrelada por Adam West.

As linhas do novo Batmóvel trazem muito dos muscle cars dos anos 1960, como Mustang ou Dodge Challenger. Diferente desses, entretanto, o motor do veículo fica na parte traseira, apoiado em um chassi reforçado e modificado.

 

Veja também

+ iPhone 12: Apple anuncia quatro modelos com preço a partir de US$ 699 nos EUA

+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA

+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar