Um desfile de incríveis carros antigos e modificados nas ruas de Detroit

O Woodward Dream Cruise junta mais de 1 milhão de pessoas anualmente na Woodward Avenue, pertinho de Detroit. A festa tem como destaque os carros dos colecionadores norte-americanos. Em um único fim de semana, desfilam na avenida mais de 40.000 carros especiais – antigos, raridades, superesportivos, dragsters, low riders, hot rods, street rods e até mesmo bizarrices.

Famílias inteiras, de crianças a idosos, pegam cadeiras de praia e sentam-se nas calçadas gramadas da via  e fazem piqueniques, enquanto passam o dia admirando os carros.


Há poucas chances no mundo hoje de ouvir tanto V8 roncando junto. Algumas montadoras aproveitam para exibir suas linhas de modelos novos – e também o acervo de seus museus –, promovendo inúmeras atividades e distribuindo prêmios para os visitantes.

No estande da FCA (Fiat Chrysler Automobiles), por exemplo, os modelos atuais (Dodge, Chrysler, Fiat, Jeep e RAM) dividiam o espaço com modelos históricos. Havia, por exemplo, um circuito onde visitantes davam uma volta radical – no banco do passageiro, é claro – queimando pneu e derrapando (e saíam em êxtase dos carros).

O evento acontece todos os anos, no terceiro sábado de agosto. Confira a galeria acima. Há mais fotos também no site oficial do evento: http://www.woodwarddreamcruise.com. Se você é apaixonado por carros, fica nossa sugestão de passeio para as próximas férias. Não deixe de conferir abaixo um vídeo que gravamos na festa: