18/10/2019 - 12:21
No Brasil em 2021
Lançado na última quarta-feira, o XC40 Recharge estreia na Europa em 2020 e já está confirmado para o Brasil em 2021.
Pioneiro na marca
Além de ser o primeiro modelo 100% elétrico da Volvo, o XC40 elétrico é o primeiro produto da linha Recharge, que irá reunir os veículos híbridos e elétricos da marca sueca.
Um ano de recarga grátis
Para celebrar o lançamento da nova família, todos os modelos da linha (híbridos e elétricos) terão um ano de recarga de baterias bancadas pela Volvo.
Um elétrico por ano
Além do XC40 Recharge, que chega em 2020, o plano da Volvo é lançar até 2025 um novo modelo elétrico por ano
Rápido como um Porsche
Equipado com dois motores elétricos (um para cada eixo), o XC40 Recharge tem potência combinada de 413 cv. O SUV elétrico acelera de 0-100 km/h em 4,9 segundos. Mesma marca de um Porsche Boxster.
Autonomia de 400 km
O kit de baterias, de 78 kWh, permite ao modelo uma autonomia de 400 quilômetros com uma carga.
Multimídia do Google
O Recharge é o primeiro XC40 equipado com a nova central multimídia da Volvo. Desenvolvida em parceria com o Google, permite o controle de sistemas do veículo via comando de voz e traz integrado vários aplicativos da empresa americana, como o navegador Maps.
Sem botão de partida
A Volvo decidiu eliminar o botão de partida no XC40 Recharge. Um sensor no banco do motorista reconhece a presença do condutor e dá a partida no veículo automaticamente.
Mesmo espaço do XC40 comum
Apesar de ter recebido as baterias para os motores elétricos, o espaço interno do Recharge é o mesmo das versões comuns. A explicação para isso é o fato de a plataforma já prever a possibilidade de uso do propulsor limpo.
Dois porta-malas
Além de ter a cabine idêntica, a retirada do motor a combustão permitiu a criação de um espaço adicional para bagagem de 31 litros sob o capô.