Dez coisas que sabemos sobre o Volvo XC40 elétrico

Na Europa em 2020, o 1º elétrico da marca sueca chega ao mercado brasileiro no ano seguinte

Volvo XC40 Recharge P8
Divulgação

1No Brasil em 2021

Lançado na última quarta-feira, o XC40 Recharge estreia na Europa em 2020 e já está confirmado para o Brasil em 2021.

2Pioneiro na marca

Além de ser o primeiro modelo 100% elétrico da Volvo, o XC40 elétrico é o primeiro produto da linha Recharge, que irá reunir os veículos híbridos e elétricos da marca sueca.

3Um ano de recarga grátis

Para celebrar o lançamento da nova família, todos os modelos da linha (híbridos e elétricos) terão um ano de recarga de baterias bancadas pela Volvo.

4Um elétrico por ano

Além do XC40 Recharge, que chega em 2020, o plano da Volvo é lançar até 2025 um novo modelo elétrico por ano

5Rápido como um Porsche

Equipado com dois motores elétricos (um para cada eixo), o XC40 Recharge tem potência combinada de 413 cv. O SUV elétrico acelera de 0-100 km/h em 4,9 segundos. Mesma marca de um Porsche Boxster.

6Autonomia de 400 km

O kit de baterias, de 78 kWh, permite ao modelo uma autonomia de 400 quilômetros com uma carga.

7Multimídia do Google

O Recharge é o primeiro XC40 equipado com a nova central multimídia da Volvo. Desenvolvida em parceria com o Google, permite o controle de sistemas do veículo via comando de voz e traz integrado vários aplicativos da empresa americana, como o navegador Maps.

8Sem botão de partida

A Volvo decidiu eliminar o botão de partida no XC40 Recharge. Um sensor no banco do motorista reconhece a presença do condutor e dá a partida no veículo automaticamente.

9Mesmo espaço do XC40 comum

Apesar de ter recebido as baterias para os motores elétricos, o espaço interno do Recharge é o mesmo das versões comuns. A explicação para isso é o fato de a plataforma já prever a possibilidade de uso do propulsor limpo.

10Dois porta-malas

Além de ter a cabine idêntica, a retirada do motor a combustão permitiu a criação de um espaço adicional para bagagem de 31 litros sob o capô.