Seja por seu impacto no mercado ou pela importância que representam para a sua marca ou segmento, confira abaixo quais foram os principais carros lançados em 2018, de acordo com a equipe da MOTOR SHOW.

VW Virtus

VW Virtus (Roberto Assunção)

Apresentado no final de janeiro (leia mais aqui), o VW Virtus foi – de longe – o lançamento mais bem-sucedido de 2018. O modelo derivado do Polo soma mais de 40 mil unidades emplacadas no acumulado no ano e é atualmente um dos sedãs mais vendidos do mercado brasileiro.

Fiat Cronos

Divulgação

Revelado um mês depois do Virtus (leia mais aqui), o Fiat Cronos não faz feio frente à concorrência. O sedã derivado do hatch Argo ultrapassou a marca de 28.000 emplacamentos no ano e é atualmente o três volumes mais vendido da marca italiana no mercado brasileiro.

Ford Mustang

Ford Mustang (Roberto Assunção)

Com a chegada ao Brasil em março das primeiras unidades de importação oficial (leia mais aqui), a Ford trouxe para o mercado brasileiro a disputa histórica com o Chevrolet Camaro. E no acumulado do ano, o esportivo da marca do oval azul já soma quase mil unidades emplacadas.

Caoa Chery Tiggo 2

Caoa Chery Tiggo 2 (Divulgação)

Também lançado em março (leia mais aqui), o aventureiro fabricado em Jacareí (SP) foi o Caoa Chery Tiggo 2 foi o primeiro modelo nacional da marca chinesa a ultrapassar a marca de mil unidades emplacadas em um mesmo mês.

VW Tiguan Allspace

VW TIguan Allspace (Divulgação)

Importado do México, o novo VW Tiguan Allspace (leia mais aqui) veio em abril para substituir a cansada primeira geração do SUV médio, que já não vendia tão bem no mercado brasileiro.

Volvo XC40

Volvo XC40 (Roberto Assunção)

Outro produto revelado por aqui em abril, o Volvo XC40 (leia mais aqui), menor SUV da montadora sueca, marcou a entrada da empresa no segmento antes dominado pelos alemães BMW X1, Mercedes-Benz GLA e Audi Q3, com inovações como o sistema de direção semi-autônomo.

Toyota Yaris

Toyota Yaris Hatch (Roberto Assunção)

Lançado em junho (leia mais aqui), o Toyota Yaris veio para ocupar o espaça entre o popular Etios e o médio Corolla. E hoje, a versão hatch do compacto premium da marca japonesa tem uma procura maior que o Etios hatch.

Ford Ka 2019

Ford Ka (Roberto Assunção)

Diferente dos outros carros da lista, o compacto de entrada da Ford não é um modelo totalmente novo no mercado brasileiro. Mas a reestilização lançada em julho (leia mais aqui), que veio acompanhada da estreia do câmbio automático, do novo motor 1.5 de três cilindros e de reforços estruturais, permitiu ao hatch ultrapassar pela primeira vez no ano a marca de 10 mil emplacamentos em um mesmo mês.

Citroën C4 Cactus

Citroën C4 Cactus (Roberto Assunção)

Primeiro modelo brasileiro da marca projetado desde o início como um SUV, o Citroën C4 Cactus chegou em agosto (leia mais aqui) e é atualmente o modelo mais popular da empresa no Brasil. O SUV compacto fechou novembro com 1.149 unidades emplacadas.

Mitsubishi Eclipse Cross

Mitsubishi Eclipse Cross (Roberto Assunção)

Polêmicas à parte, o (agora) SUV Mitsubishi Eclipse Cross (leia mais aqui) foi revelado por aqui em setembro e caminha para fechar o mês de dezembro como o modelo mais popular da marca japonesa no mercado brasileiro.