Os dez principais carros lançados em 2018

Confira quais foram os principais modelos de automóveis que chegaram às concessionárias brasileiras ao longo do ano

Seja por seu impacto no mercado ou pela importância que representam para a sua marca ou segmento, confira abaixo quais foram os principais carros lançados em 2018, de acordo com a equipe da MOTOR SHOW.

1VW Virtus

VW Virtus (Roberto Assunção)

Apresentado no final de janeiro (leia mais aqui), o VW Virtus foi – de longe – o lançamento mais bem-sucedido de 2018. O modelo derivado do Polo soma mais de 40 mil unidades emplacadas no acumulado no ano e é atualmente um dos sedãs mais vendidos do mercado brasileiro.

2Fiat Cronos

Divulgação

Revelado um mês depois do Virtus (leia mais aqui), o Fiat Cronos não faz feio frente à concorrência. O sedã derivado do hatch Argo ultrapassou a marca de 28.000 emplacamentos no ano e é atualmente o três volumes mais vendido da marca italiana no mercado brasileiro.

3Ford Mustang

Ford Mustang (Roberto Assunção)

Com a chegada ao Brasil em março das primeiras unidades de importação oficial (leia mais aqui), a Ford trouxe para o mercado brasileiro a disputa histórica com o Chevrolet Camaro. E no acumulado do ano, o esportivo da marca do oval azul já soma quase mil unidades emplacadas.

4Caoa Chery Tiggo 2

Caoa Chery Tiggo 2 (Divulgação)

Também lançado em março (leia mais aqui), o aventureiro fabricado em Jacareí (SP) foi o Caoa Chery Tiggo 2 foi o primeiro modelo nacional da marca chinesa a ultrapassar a marca de mil unidades emplacadas em um mesmo mês.

5VW Tiguan Allspace

VW TIguan Allspace (Divulgação)

Importado do México, o novo VW Tiguan Allspace (leia mais aqui) veio em abril para substituir a cansada primeira geração do SUV médio, que já não vendia tão bem no mercado brasileiro.

6Volvo XC40

Volvo XC40 (Roberto Assunção)

Outro produto revelado por aqui em abril, o Volvo XC40 (leia mais aqui), menor SUV da montadora sueca, marcou a entrada da empresa no segmento antes dominado pelos alemães BMW X1, Mercedes-Benz GLA e Audi Q3, com inovações como o sistema de direção semi-autônomo.

7Toyota Yaris

Toyota Yaris Hatch (Roberto Assunção)

Lançado em junho (leia mais aqui), o Toyota Yaris veio para ocupar o espaça entre o popular Etios e o médio Corolla. E hoje, a versão hatch do compacto premium da marca japonesa tem uma procura maior que o Etios hatch.

8Ford Ka 2019

Ford Ka (Roberto Assunção)

Diferente dos outros carros da lista, o compacto de entrada da Ford não é um modelo totalmente novo no mercado brasileiro. Mas a reestilização lançada em julho (leia mais aqui), que veio acompanhada da estreia do câmbio automático, do novo motor 1.5 de três cilindros e de reforços estruturais, permitiu ao hatch ultrapassar pela primeira vez no ano a marca de 10 mil emplacamentos em um mesmo mês.

9Citroën C4 Cactus

Citroën C4 Cactus (Roberto Assunção)

Primeiro modelo brasileiro da marca projetado desde o início como um SUV, o Citroën C4 Cactus chegou em agosto (leia mais aqui) e é atualmente o modelo mais popular da empresa no Brasil. O SUV compacto fechou novembro com 1.149 unidades emplacadas.

10Mitsubishi Eclipse Cross

Mitsubishi Eclipse Cross (Roberto Assunção)

Polêmicas à parte, o (agora) SUV Mitsubishi Eclipse Cross (leia mais aqui) foi revelado por aqui em setembro e caminha para fechar o mês de dezembro como o modelo mais popular da marca japonesa no mercado brasileiro.

blog comments powered by Disqus