Dicas para comprar carro em leilão

Pensa em comprar um automóvel nos leilões do Detran.SP? Então confira algumas informações importantes

8242
Eduardo Saraiva/A2IMG

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) divulgou dicas para quem quer comprar um carro nos leilões do Departamento.

Os pregões têm edital publicado no site do Detran.SP, onde podem ser checados dados como o nome do leiloeiro, a empresa do leilão virtual, o endereço do pátio e horários de visitação dos veículos.

As mesmas empresas e leiloeiros podem realizar outros leilões de veículos, como particulares, judiciais, de bancos, mas apenas as ofertas do Detran é que podem ser verificadas no site oficial do departamento.

Os veículos com direito a documentação (que podem voltar a circular nas ruas) só podem ser adquiridos por pessoas físicas a partir dos 18 anos. Eles devem se credenciar e informar todos os dados solicitados.

Antes de participar do leilão, o interessado tem direito de visitar o veículo no pátio. Ele também pode verificar a situação cadastral do veículo com uma simples consulta no portal, além de consultar possíveis vistorias anteriores.

Todas as dívidas do veículo serão desvinculadas pelo Detran.SP. O comprador só deve efetuar a transferência do veículo para o seu nome, emitindo um novo documento (no caso de veículos que podem voltar a circular).

Os veículos leiloados são removidos pela Polícia Militar, em perímetro urbano, por infrações que competem ao Estado fiscalizar, como racha, manobra perigosa, falta de licenciamento, veículo sem placa ou com a placa ilegível.