Antes de lançar o novo F-Pace, o novo SUV da marca que fará a sua estreia mundial em setembro, no Salão de Frankfurt (Alemanha), a Jaguar tem submetido o modelo a vários testes em condições extremas. E para comprovar esta rotina, a empresa divulgou um vídeo com protótipos em ação no deserto e no gelo.

Os testes em condição de frio extremo são realizados nas instalações de Arjeplog (Suécia), região onde as temperaturas máximas raramente ultrapassam os -15°C no inverno. Lá, a Jaguar Land Rover montou um traçado de testes com 60 km de extensão e grandes variações de inclinação e pisos, permitindo afinar principalmente a atuação dos sistemas de auxílio eletrônico.

Saindo do frio extremo para o calor extremo, os protótipos do F-Pace passam por baterias de testes em Dubai, onde a temperatura chega a 50°C na sombra, chegando a ultrapassar facilmente os 70°C no interior da cabine. Isso permite testar o funcionamento do sistema de climatização e de equipamentos eletrônicos, como a central multimídia, além de levar a condições extremas o sistema de refrigeração do motor e transmissão.

Confira o vídeo abaixo: