Do playstation para o Salão

Todos esperavam que, na abertura do Salão do Automóvel, os holofotes do estande da Citroën iluminassem o modernoso DS3, um pequeno e charmoso esportivo feito sobre a mesma plataforma do compacto europeu (cuja avaliação você já conferiu na edição 325 da MOTOR SHOW). O próprio presidente da marca no Brasil chegou a a rmar, o cialmente, que o carro seria importado e vendido aqui no início deste ano. Mas isso não vai mais acontecer. A alta demanda na Europa impossibilitou a sua chegada ao mercado nacional antes de 2012 e, portanto, também sua apresentação no Salão.

Com isso, o recém-lançado Aircross (avaliado nas edições 330 e 331) cará sozinho como grande destaque da marca. Ao seu lado, apenas o conceito GTbyCitroën – que deverá encher os olhos de quem visita o Salão à procura de carrões inusitados. Mostrado pela primeira vez em 2008, no Salão de Paris, o GTbyCitroen – fruto de uma parceria entre a montadora e a empresa Polyphony Digital Inc. – é uma versão para o mundo real do modelo virtual que aparece no jogo Gran Turismo 5, do videogame Playstation3, um dos mais aclamados do mundo, com lançamento nacional no dia 2 deste mês, em versão completa.

As linhas de design e as cores da carroceria foram determinadas com o propósito de dar a sensação de velocidade. O modelo exposto, diferentemente do virtual, tem propulsor a combustão. No videogame, ele é alimentado por células de hidrogênio.

A carroceria do conceito tem 4,96 m de comprimento e 2 m de largura. As rodas de alumínio têm 21 polegadas, as portas são do tipo asa de gaivota e o habitáculo abriga apenas duas pessoas: piloto e copiloto. O volante lembra o de um Fórmula 1, enquanto os instrumentos do painel são projetados diretamente em um display posicionado na altura dos olhos do motorista, que senta em posição baixa, tipicamente esportiva.

A ousadia no design, marca registrada dos modelos de linha da Citroën, ganha ainda mais liberdade neste carro-conceito

Confira também

NOVO AIRCROSS

O SUV

será a principal atração da linha no estande Citroën. Já (bem) avaliado por nós, levou a melhor no comparativo com os rivais (MS 331). Destaque também para a nova versão Exclusive Sport do C4 (em detalhes na seção Teste Rápido desta edição).

PARA CURTIR

O estande, como já virou tradição, tem uma van com um estúdio da rádio Band News, que transmite ao vivo diretamente do Pavilhão do Anhembi.

COMPARTILHAR
Notícia anteriorMercado
Próxima notíciaSalão do automóvel 2010