Dodge lança o ACR, o Viper mais rápido de todos os tempos

A Dodge anunciou o lançamento da nova geração do Dodge Viper ACR. Anunciado pela fábrica como o “mais rápido Viper feito para as ruas”, o modelo atinge os 285 km/h e chega ao mercado até o fim deste ano.

O ACR está equipado com um motor 8.4 V10 de 654 cv e impressionantes 82,9 kgfm de torque, todo feito em alumínio e montado artesanalmente. Para despejar toda esta força no asfalto, o supercarro está equipado com uma transmissão manual Tremec TR6060 de seis marchas.

O restante do conjunto também está mais próximo ao de um carro de corridas do que de um carro legalizado para uso em vias públicas: a suspensão, com dez tipos de ajuste diferentes, utiliza amortecedores Blistein de competição. Já os freios têm pinças e discos de carbono da Brembo.

O supercarro está disponível com um kit aerodinâmico especial, composto por um aerofólio traseiro ajustável, difusores dianteiros e traseiros em fibra de carbono e um capô com saídas de ar, capazes de gerar uma pressão aerodinâmica de uma tonelada a 285 km/h.

Veja também

+ Fiat faz desconto em toda a linha; preço do Toro cai R$ 32 mil
+ Acesso de fúria de macaco deixa um homem morto e 250 pessoas feridas na Índia
+ Risco de casos graves de Covid é 45% maior em pessoas com sangue do tipo A, segundo pesquisadores europeus,
+ Aprenda a fazer o brigadeiro de paçoca de Ana Maria Braga