Doideras sobre rodas

Selecionamos aqui algumas de suas principais atrações.

O Sema Show (Speciality Equipment Market Association) apresenta as principais novidades para o mercado da preparação e da customização automotiva. A feira acontece anualmente na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, e neste ano foi realizada entre os dias 3 e 6 de novembro. Para quem gosta de carros ultramodificados e de outras “maluquices” sobre rodas, o Sema Show é um prato para lá de cheio.

E não pense que só os fabricantes especializados debutam as suas novidades. As marcas aproveitam para também mostrar os seus projetos especiais. A Ford, entre a infinidade de Mustangs exibidos, criou uma edição especial do esportivo. A King Cobra foi criada pela divisão Ford Racing. O show car (não terá uma versão de produção) é equipado com motor V8 de 616 cv de potência. Ainda falando em Mustang, outro que roubou a cena foi o do piloto americano Ken Block. O carro foi utilizado por ele no vídeo Gymkhana 7. Chamado de Hoonicorn 7, tem um potente V8 6.7 com impressionantes 850 cv de potência e até tração 4×4.

Como a ideia é ter força bruta sob o capô… não se engane com o visual pacato desse Toyota Camry 2015. O sedã nipônico é na verdade um dragster homologado para competir no circuito NHRA, o campeonato americano de arrancada. Esse Toyota levou 11 semanas para ser feito e o “Voitão” 5.7 tem compressor volumétrico para despejar 850 cv de potência. Com esse poderio mecânico, ele tem desempenho suficiente para percorrer o quarto de milha (402,5 metros) em 9,8 segundos.

Potência sim, mas outros carros também chamaram a atenção pela exclusividade. É o caso do BMW M4 da empresa Liberty Walk. O modelo foi completamente desmontado e cada parte da carroceria recebeu uma película cromada. Isso sim é exclusividade. Além disso, o “BM” também ganhou novos para-choques, um spoiler traseiro mais pronunciado e os para-lamas receberam fendas para ficarem alargados. Além de todas essas criações, o Sema Show  também teve espaço para os modelos clássicos, como um belíssimo Chevrolet BelAir e uma VW Kombi, entre outros. Modificado ou original, não importa. O Sema Show é (realmente) um mundo à parte. 

Veja também

+ iPhone 12: Apple anuncia quatro modelos com preço a partir de US$ 699 nos EUA

+ Veja mudanças após decisão do STF sobre IPVA

+ T-Cross ganha nova versão PCD; veja preço e fotos

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar