A Stellantis, dona de marcas como a Fiat e Jeep, lidera as vendas em 2022 nos três maiores mercados da região: Brasil, Argentina e Chile.

No acumulado do ano, a Stellantis comercializou um total de 249 mil veículos no mercado sul-americano, o equivalente a 23,5% de participação nas vendas na região.

De janeiro a abril, a Stellantis vendeu 173,6 mil veículos no Brasil (33,8% de participação de mercado), 47,4 mil unidades na Argentina (36,4%) e 16,9 mil veículos no Chile (11,4%).

A Fiat é o destaque da companhia na América do Sul, com 140 mil unidades vendidas e 13,2% de participação no período.

Entre as marcas da Stellantis, a Jeep alcançou 48,6 mil unidades (4,6% de market share), Peugeot emplacou 37 mil veículos (3,5%), Citroën registrou 16,6 mil unidades (1,6%), seguida por Ram com 4,4 mil unidades (0,4%), Opel (1,6 mil) e DS (472).

+ Fiat emplaca o Pulse e lidera mercado de SUVs em abril
+ Jeep lidera vendas de SUVs entre as marcas no mercado brasileiro
+ Jeep ultrapassa a VW em vendas; veja como ficou o ranking em abril
+ Confirmada: nova Jeep Gladiator vem ao Brasil
+ Jeep amplia a linha do Wagoneer com novos modelos L; assista

Fiat lidera no mercado brasileiro

A Fiat encerrou o quadrimestre com 113,5 mil unidades emplacadas no Brasil, com uma participação de mercado de 22,1%.

Entre os dez modelos mais vendidos no Brasil no acumulado do ano, quatro são da marca Fiat: Mobi, Toro, Argo e Strada.

A picape compacta lidera o ranking como veículo mais vendido no mercado nacional, com 29,7 mil unidades emplacadas (5,8% das vendas totais).

Argentina

O destaque da Stellantis na Argentina também é a marca Fiat, com mais de 22 mil veículos vendidos e 17,5% de participação de mercado, seguida pela Peugeot, com mais de 14 mil unidades (10,8% do mercado).

A Citroën supera as 5,6 mil unidades vendidas (4,4% de participação) e a Jeep tem mais de 4 mil veículos comercializados (3,1%).

Os veículos mais vendidos do trimestre no mercado argentino são da Stellantis: Fiat Cronos continua a ser o automóvel líder de vendas, com mais de 17,3 mil unidades emplacadas, seguido no pódio pelo Peugeot 208, que soma 9,4 mil unidades vendidas.

Mercado chileno

No mercado chileno, a marca mais demandada da empresa é a Peugeot, com 7,7 mil unidades vendidas (5,18%), seguida pela Citroën (2,9 mil veículos), Ram ( 2,5 mil), Jeep e Opel, com 1,6 mil unidades cada.

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ CNH: maio é o último mês para grupo renovar habilitação vencida; veja
+ Contran vai beneficiar motoristas que não cometerem infração por 1 ano
+ Teste rápido: ao volante do Macan 2023, o Porsche mais barato no Brasil
+ Teste Rápido: Renault Kwid elétrico, o mais barato do Brasil, é ágil e não precisa de carregador especial
+ Preço da gasolina chega a quase R$ 9; confira onde está mais caro
+ Avaliação: domando os 1.904 cv do Pininfarina Battista, carro elétrico com 0-100 em menos de 2 segundos
+ Preços dos sedãs seminovos aumentam até 21% em 2022; veja o ranking
+ IPVA SP 2022: 4ª parcela vence em maio; confira as datas
+ Nova CNH passa a valer em junho; tire suas dúvidas