Donkervoort D8-GTO JD70 suporta aceleração lateral de 2g

O Donkervoort D8-GTO JD70 possui uma relação peso-potência de impressionantes 1,6 kg/cv e é capaz de oferecer uma aceleração lateral superior a 2G


O Donkervoort D8-GTO JD70 foi apresentado oficialmente pelo pequeno fabricante holandês. Em homenagem ao 70° aniversário do fundador Joop Donkervoort, o novíssimo supercarro oferece um motor Audi de cinco cilindros 2.5 TFSI turbinado acoplado ao câmbio manual Tremec de cinco marchas para despejar 420 cv de potência e 53 kgfm de torque.

A fibra de carbono foi aplicada amplamente para cooperar no baixíssimo peso de 700 kg. A relação peso-potência de impressionantes 1,6 kg/cv permite acelerar da imobilidade aos 100 km/h em 2,7 segundos ou até os 200 km/h em 7,7 segundos. A velocidade máxima é de 280 km/h e a tração traseira.

De acordo com a empresa, o D8 GTO-JD70 foi construído para o uso diário e não somente para os track days. As suspensões de braços duplos possuem amortecedores ajustáveis da Intrax.

A aerodinâmica foi trabalhada para atingir um downforce de 50 kg na dianteira e de 80 kg na traseira. Quando equipado com os pneus Nankang AR-1, a Donkervoort assegura uma aceleração lateral de mais de incríveis 2g nas curvas. Os freios são de carbono-cerâmico e o consumo é de 12,5 km/l com emissões de 191 g/km.

Apenas 70 exemplares do Donkervoort D8-GTO JD70 vão ser construídos ao preço de € 163.636 (mais de R$ 965.000, em conversão direta).

Confira o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=bnnVK5UxIBY

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel