Drifting no celular


Além dos muitos jogos de corrida de carros disponíveis para celular, há quem prefira os de drift ou drifting – competição de derrapagem controlada, em que o objetivo é deixar a traseira escapar um tanto, virar o volante para o lado oposto e, queimando os pneus traseiros, conduzir o carro de lado. É uma técnica bastante difícil de dominar com um carro de verdade; mesmo no game, não é nada simples, mas ao menos não traz riscos ao motorista.

Com mais de dois milhões de downloads e nota 4,7 na Play Store, o Real Drift Car Racing é um dos mais interessantes games de drifting disponíveis hoje para smartphones. Há uma versão de testes (Free), mas o melhor é comprar logo a completa (Full), vendida por apenas US$ 1. Pode-se jogar no modo corrida rápida ou carreira – nesse último, você vai ganhando dinheiro, incrementando o carro e desbloqueando novas pistas, além de participar de um ranking online com as melhores pontuações.

Dá para queimar pneu com cinco esportivos clássicos da categoria, todos de tração traseira, claro: Nissan Skyline e 370Z, Ford Mustang GR 500, Mazda RX-7, Honda Civic RZ e Toyota Sprinter Trueno. Há nove pistas diferentes, que vão do Training Lot (um estacionamento simples) à Cidade do Drift (Drift City), passando por docas, montanhas, autódromos e – como não podia faltar – as ruas de Tóquio. Os controles são feitos na tela ou inclinando o aparelho, e a pontuação leva em conta fatores como a velocidade e a duração das derrapadas, além da distância que você passa das paredes (quanto mais perto delas, mais pontos soma). Só tome cuidado para não raspar o carro, porque aí você perde todos os pontos.

 

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel