O brasileiro Felipe Drugovich, campeão da Fórmula 2 em 2022 e atual piloto reserva da equipe Aston Martin na Fórmula 1, acelerou forte nesta segunda-feira (24), mas foi pela Fórmula E.

Em Berlim, Drugo participou dos testes da categoria elétrica para pilotos estreantes apenas dois dias depois de a categoria mundial de carros elétricos ter realizado sua oitava etapa da temporada na capital alemã.

Felipe Drugovich correndo pela Maserati na Fórmula E – Foto: Divulgação

+ Fórmula 1 2023 ‘volta’ com o GP do Azerbaijão (e Sprint Race)
+ Fórmula 1: Lewis Hamilton confirma fim da parceria com sua treinadora
+ Conheça o Aston Martin DBX 707, o carro médico da Fórmula 1
+ Fórmula 1: confira todos os novos carros para a temporada 2023

Os testes foram realizados em duas sessões, uma pela manhã e outra à tarde. Se pela sessão matutina Drugovich foi o 12º colocado, depois, na parte da tarde, ele pisou fundo no carro da Maserati MSG Racing e fechou a sessão e o dia com a volta mais rápida (1:05.509).

O tempo marcado por Felipe no circuito montado no Aeroporto de Tempelhof foi apenas 208 milésimos de segundo mais lento que a volta mais rápida de todo o final de semana, que compôs a 8ª etapa da Fórmula E, estabelecido por Maximilian Guenther, que compete na temporada regular, pela mesma equipe e com o mesmo carro.

Felipe Drugovich correndo pela Maserati na Fórmula E – Foto: Divulgação

“Foi um dia muito bom. Pela manhã eu tentei conhecer e entender um pouco mais sobre o carro, que é muito diferente de tudo que eu já havia guiado. E à tarde pude realmente acelerar”, contou Felipe Drugovich, em nota divulgada.

E completa: “o carro, para minha surpresa, é muito divertido de guiar, muitos falam que não, mas fiquei positivamente surpreso. É bem divertido, dá para ‘brincar’ bastante. Fiquei feliz com o dia, principalmente por ter feito o melhor tempo. Acho que isso comprova todo o trabalho que venho fazendo nos últimos tempos, sempre buscando melhorar minha performance e o melhor resultado possível”, finalizou.

PreviousNext

MAIS NA MOTOR SHOW:

+ Em busca de um SUV 0km? Confira os mais baratos do mercado
+ Avaliação: Honda Civic evolui, vira híbrido e, acredite, vale o que custa
+ Novo Honda Civic Type R bate recorde de tempo em Nürburgring; assista
+ Avaliação: Ford Bronco Sport é SUV rápido no gatilho
+ Ford confirma a chegada das primeiras F-150 ao Brasil; picape já está mais cara
+ Confira o valor do seguro dos carros 0km mais vendidos em 2023
+ Honda City 2024 chega ao mercado brasileiro com novidades; veja
+ Veja quais são os hatches 0km mais vendidos no Brasil em 2023
+ Avaliação: Fiat Fastback mostra que imagem não é tudo; vale a pena?
+ Veja qual é o significado dos códigos de erro nos painéis dos Chevrolet
+ Renegade, Compass e Commander: Jeep explica o significado dos nomes
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos – SUVs médios: Chevrolet Equinox vs. Jeep Compass
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda City Sedan vs. Chevrolet Onix Plus
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda City Sedan vs. Chevrolet Onix Plus
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda HR-V vs. Volkswagen T-Cross
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Peugeot 208 vs. Hyundai HB20
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe
+ Quanto custa alugar um carro eletrificado da BYD? Veja
+ Audi oferece superesportivo elétrico RS e-tron GT por assinatura no Brasil
+ Ford prepara nova Ranger para a América do Sul e investe R$ 3,3 bi
+ Chevrolet Blazer elétrico é testado no Brasil pela GM
+ Avaliação: com badge N Line, Hyundai Creta é uma opção diferente