13/11/2025 - 10:00
A italiana Ducati agora tem uma grande novidade no mercado brasileiro: trata-se da Panigale V4 2025. Na realidade, essa é uma reestilização do modelo, que estreou mundo afora em 2018. Nessa nova linha, mudam visual e aerodinâmica, além de pontos de ergonomia e eletrônica. Totalmente esportiva, com DNA das pistas, ela pode custar R$ 210 mil na versão “S”, mais poderosa. Preço de Renault Boreal 2026!
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Versão de entrada da Panigale V4 é R$ 40 mil mais barata
Calma lá. A versão convencional, ao menos, é R$ 40 mil mais barata, e sai por cerca de R$ 170 mil. Ambas as configurações usam o mesmo motor: é um 1.100 cm³ com quatro cilindros em “V” (90º) e virabrequim contrarrotativo, que entrega nada menos que 216 cv de potência girando a 13.500 rpm, com torque de 12,3 mkgf a 11.500 rpm. Quem administra esse poderio todo é um câmbio convencional de seis marchas.

Motor aprimorado
Esse motor V4 1100, emprestado das competições (MotoGP), passou por evoluções técnicas, como redução de peso e programação para melhores respostas nas altas rotações. Com um sistema de escape exclusivo opcional, sua performance vai além em 12 cv, chegando a 228 no total. Mesmo na configuração original da Panigale V4, falamos em uma relação peso X potência de apenas 1,15 kg para cada cv do motor.

Novo design
No design da nova Panigale V4, inspiração na tradicional Ducati 916, com linhas atualizadas e mais fluídas, que melhoram o coeficiente de arrasto aerodinâmico em até 4%, segundo a marca. No pacote ainda estão banco e tanque redesenhados, pedais realocados e mudanças nos comandos do guidão, tudo em prol da melhor ergonomia e menos esforço físico do piloto na condução, especialmente em maiores velocidades.

Detalhes das duas versões
Nas duas versões da Panigale V4 2025, que trazem o inédito chassi “Front Frame”, estão os freios especiais com pinças Brembo, assim como os pneus Pirelli Diablo Supercorsa (medidas 120/70 na frente e 200/60 atrás), calçando rodas aro 17. Na versão convencional elas são fundidas, enquanto na “S” são forjadas.

As diferenças estão também nas suspensões: a configuração mais barata vem com conjunto dianteiro Showa ajustável de 43 mm e traseiro Sachs com braço oscilante simétrico, enquanto a mais cara usa Öhlins com ajustes eletrônicos nas duas rodas. A opção “S”, mais cara, vem ainda com bateria de lítio e paralamas em preto brilhante.
Equipamentos

No pacote de equipamentos da Panigale V4 há painel de instrumentos digital de 6,9”, controle eletrônico de largada, controle eletrônico de tração, suspensão eletrônica ativa, freio-motor ajustável, seletor de modos de pilotagem, conjunto óptico full-LED, além de uma série de sistemas de segurança e performance. Pode trazer ainda piloto automático, monitor de pressão dos pneus (TPMS) e sistema de navegação GPS, itens opcionais.
Só uma cor
A nova Ducati Panigale V4 2025 só pode ser pintada de vermelho (Ducati Red), traz tanque de combustível de 17 litros, e tem garantia com cobertura de dois anos (24 meses) sem limite de quilometragem. Seu intervalo de revisões é a cada 12 mil km ou 1 ano (12 meses), o que ocorrer primeiro
