A italiana Ducati agora tem uma grande novidade no mercado brasileiro: trata-se da Panigale V4 2025. Na realidade, essa é uma reestilização do modelo, que estreou mundo afora em 2018. Nessa nova linha, mudam visual e aerodinâmica, além de pontos de ergonomia e eletrônica. Totalmente esportiva, com DNA das pistas, ela pode custar R$ 210 mil na versão “S”, mais poderosa. Preço de Renault Boreal 2026! 

+Shineray SBM 250s tem design esportivo e custa menos que scooter 160

+CB1000 GT: Honda cria Hornet estradeira que pode ter mais de 150 cv

Ducati Panigale V4 2025 – Foto: divulgação

Versão de entrada da Panigale V4 é R$ 40 mil mais barata

Calma lá. A versão convencional, ao menos, é R$ 40 mil mais barata, e sai por cerca de R$ 170 mil. Ambas as configurações usam o mesmo motor: é um 1.100 cm³ com quatro cilindros em “V” (90º) e virabrequim contrarrotativo, que entrega nada menos que 216 cv de potência girando a 13.500 rpm, com torque de 12,3 mkgf a 11.500 rpm. Quem administra esse poderio todo é um câmbio convencional de seis marchas.  

Ducati Panigale V4 2025 – Foto: divulgação

Motor aprimorado

Esse motor V4 1100, emprestado das competições (MotoGP), passou por evoluções técnicas, como redução de peso e programação para melhores respostas nas altas rotações. Com um sistema de escape exclusivo opcional, sua performance vai além em 12 cv, chegando a 228 no total. Mesmo na configuração original da Panigale V4, falamos em uma relação peso X potência de apenas 1,15 kg para cada cv do motor.  

Ducati Panigale V4 2025 – Foto: divulgação

Novo design

No design da nova Panigale V4, inspiração na tradicional Ducati 916, com linhas atualizadas e mais fluídas, que melhoram o coeficiente de arrasto aerodinâmico em até 4%, segundo a marca. No pacote ainda estão banco e tanque redesenhados, pedais realocados e mudanças nos comandos do guidão, tudo em prol da melhor ergonomia e menos esforço físico do piloto na condução, especialmente em maiores velocidades.  

Ducati Panigale V4 2025 – Foto: divulgação

Detalhes das duas versões

Nas duas versões da Panigale V4 2025, que trazem o inédito chassi “Front Frame”, estão os freios especiais com pinças Brembo, assim como os pneus Pirelli Diablo Supercorsa (medidas 120/70 na frente e 200/60 atrás), calçando rodas aro 17. Na versão convencional elas são fundidas, enquanto na “S” são forjadas.  

Ducati Panigale V4 2025 – Foto: divulgação

As diferenças estão também nas suspensões: a configuração mais barata vem com conjunto dianteiro Showa ajustável de 43 mm e traseiro Sachs com braço oscilante simétrico, enquanto a mais cara usa Öhlins com ajustes eletrônicos nas duas rodas. A opção “S”, mais cara, vem ainda com bateria de lítio e paralamas em preto brilhante. 

Equipamentos

Ducati Panigale V4 2025 – Foto: divulgação

No pacote de equipamentos da Panigale V4 há painel de instrumentos digital de 6,9”, controle eletrônico de largada, controle eletrônico de tração, suspensão eletrônica ativa, freio-motor ajustável, seletor de modos de pilotagem, conjunto óptico full-LED, além de uma série de sistemas de segurança e performance. Pode trazer ainda piloto automático, monitor de pressão dos pneus (TPMS) e sistema de navegação GPS, itens opcionais. 

Só uma cor

A nova Ducati Panigale V4 2025 só pode ser pintada de vermelho (Ducati Red), traz tanque de combustível de 17 litros, e tem garantia com cobertura de dois anos (24 meses) sem limite de quilometragem. Seu intervalo de revisões é a cada 12 mil km ou 1 ano (12 meses), o que ocorrer primeiro