Ducati Panigale V4 R de Lego tem 15 mil peças e motor de verdade

A supermotocicleta Ducati Panigale V4 R virou uma obra de arte pelas mãos do artista Riccardo Zangelmi. O projeto na escala 1:1 é totalmente funcional

Não existem limites para as construções feitas com Lego. E esta obra de arte do artista Riccardo Zangelmi é algo impressionante. O projeto na escala 1:1 se baseou na ‘supermotocicleta’ italiana Ducati Panigale V4 R, com um total de 15.000 peças e 400 horas de trabalho para ser concluído.

As carenagens foram reconstruídas com os bloquinhos de montar da linha Technic e não foi utilizado nenhum tipo de cola. Como é um projeto totalmente funcional, o motor, as rodas e as suspensões foram mantidos. O peso do modelo é de 180 kg.

A apresentação aconteceu no circuito de Modena, na Itália, com a presença do piloto de MotoGP Andrea Dovizioso e de Claudio Domenicali, CEO da Ducati. O motor Desmosedici Stradale R de 998 cc é capaz de despejar 221 cv (ou 234 cv de potência, quando equipado com o sistema de escape esportivo) e 11,42 kgfm de torque.

As duas empresas se juntaram recentemente para lançar o conjunto Ducati Panigale V4 R da linha Technic. Composto por 646 peças, depois de pronto mede 32 cm de comprimento, 16 cm de altura e 8 cm de largura. Lá fora, o preço é de 59,99 euros (algo próximo de R$ 343,00, em conversão direta).

Veja também

+ A biblioteca básica do motociclista cool

+ Tomografia revela que múmias egípcias não são humanas

+ Homem compra Lamborghini após fraude em auxílio emergencial

+ Restaurar um carro: quanto custa e quanto ele pode valorizar