Dupla identidade: os outros nomes dos carros daqui

Nem sempre um Corsa é um Corsa ou um Logan é um Logan...

6399

Nem sempre um Corsa é um Corsa ou um Logan é um Logan. Por uma série de motivos, um carro que é conhecido com determinado nome por aqui pode ter outras designações dependendo do mercado em que são vendidos. Confira a seguir alguns dos exemplos mais curiosos.

Jilin Jiangbei Meilu JJ7090

Reprodução/China Car History

Apesar do estranhíssimo, o nome desse Opel Corsa montado na China segue um padrão muito comum no país até o início dos anos 2000. Jilin Jiangbei era a empresa responsável pela montagem dos kits CKD, enquanto Meilu era a marca e JJ7090 o nome do modelo.

Naza 206 Bestari

Reprodução/internet

Sem olhar uma foto, o 206 no nome desse carro feito na Malásia é a única pista da origem do modelo, que na verdade é um Peugeot 206 fabricado sob licença nos anos 2000 pelo conglomerado malaio Naza. Já Bestari significa esperto no idioma local.

Holden Barina

Divulgação

A General Motors poderia até ter colocado o nome de Chevrolet Sonic em seu compacto vendido na Austrália. Mas não teria o mesmo apelo do Barina, nome usado desde os anos 1980 pela marca local Holden e que já designou variações locais de modelos como o Suzuki Swift e o Opel Corsa.

Mahindra Verito

Reprodução

Nos anos 2000, a indiana Mahindra formou uma joint venture com a Renault para produzir o Logan de primeira geração no País. Após o fim da aliança, em 2010, a empresa manteve o direito de produzir o compacto, mas alterou o nome do modelo e ainda criou uma bizarra versão de dois volumes do sedã de projeto romeno.

RAM 700

Divulgação

A picape compacta Fiat Strada fabricada no Brasil é exportada para o México, onde é comercializada com o nome de RAM 700. A explicação para essa mudança de identidade só pode ser explicada pelo maior apelo da marca RAM no mercado local de utilitários.

blog comments powered by Disqus