Nesta terça-feira, 31, a Fórmula E iniciou as vendas dos ingressos do segundo E-Prix de São Paulo, que ocorrerá no dia 16 de março de 2024. A corrida de carros elétricos segue no Sambódromo do Anhembi, Zona Norte da capital.

Para acelerar no circuito de rua, nomes como os brasileiros Lucas di Grassi (ABT Cupra) e Sérgio Sette Câmara (ERT) estão confirmados.

Evolução da categoria

Em coletiva de imprensa, realizada no prédio da prefeitura de São Paulo, Lucas di Grassi ressaltou como a categoria é competitiva.

“Na Fórmula 1 você vê uma diferença de meio segundo do primeiro para o terceiro, para o quarto (colocado). Nós temos 22 pilotos com a diferença de meio segundo.”

Lucas di Grassi e Sérgio Sette Câmara em coletiva de imprensa – Crédito: Mauro Balhessa/IstoÉ

Di Grassi também destacou a evolução da Fórmula E, que vai completar 10 anos no ano que vem – o piloto estava presente no ano de estreia, em 2014.

“A Fórmula E evolui muito. No começo, nós tínhamos dois carros e você tinha que pular de um para o outro. O carro só tinha 350 cv. Passou para a geração 2, os carros passaram para 450 cv e (utilizava) apenas um. Esse carro (atual) que a gente corre tem uns 500 cv, mas tem potencial para poder tirar 850 cv de potência. isso é mais de um cv por quilo”.

Serviço:

E-Prix São Paulo de Fórmula E 2024

Data: 16 de março de 2024

Ingressos: pelo site da organização

Valores: partem de R$ 300 (arquibancada padrão para adultos)