Edição 384

    NESTA EDIÇÃO

    O Hyundai Azera de quinta geração ganha um face-lift e novos equipamentos de conforto para continuar sendo um dos três sedãs de luxo mais desejados do País

    O sedã compacto agora é nacional. Além disso, recebeu uma nova versão topo de linha e também a opção de motor tricilíndrico 1.0

    No game para smartphones Asphalt 8: Airborne os bólidos de diferentes marcas são capazes de dar saltos enormes, desafiando a lei da gravidade

    “Eu adorava ultrapassar e costumava planejar meus movimentos. Quando me aproximava de um carro, ficava observando tudo”

    A auspiciosa estreia de Felipe Nasr na Fórmula 1, colocando seu Sauber-Ferrari azul/amarelo/branco número 12 entre os pilotos de ponta, despertou o interesse mundial pelo piloto brasileiro. E esse brasiliense de 22 anos parece ser mesmo predestinado! Quando ele nasceu, em 21 de agosto de 1992, Ayrton Senna acabara de ganhar o Grande Prêmio da [...]

    Todas as aventuras que os crossovers apenas sonham em fazer, esse Jeep Renegade 4×4 MultiJet encara com enorme facilidade

    País foi superado em março por Reino Unido, Alemanha, Índia e França; Volkswagen segue na ponta entre os fabricantes

    Com o novíssimo BMW M235i Conversível, que será lançado em julho, a família Série 2 cresce. Já dirigimos nos Estados Unidos a versão com motor 6 cilindros

    Acabou a vida sossegada dos líderes Ford EcoSport e Renault Duster. Agora, os novíssimos Honda HR-V, Jeep Renegade, Peugeot 2008 e JAC T6 também querem conquistar uma parte desse terrirtório

    Depois de aparecer no Salão de São Paulo do ano passado, o Mini Cooper 5 portas desembarca no Brasil sem medo de mudar sua essência

    O Lexus NX 200t estreia na categoria de crossovers compactos. Ele chega em duas versões 2.0 turbo com a missão de triplicar as vendas da montadora japonesa

    O Lifan 530 cativa pelo design e pelo pacote de equipamentos. Seu motor 1.5 não é flex, mas oferece 103 cavalos de potência

    O Volvo V40 R-Design passa a ser vendido com novo motor 2.0 turbo de 245 cv da gama Drive-E e faz frente aos Audi, BMW e Mercedes

    O Fiat Bravo Sporting 2016 tem um visual invocado, mas, ao volante, não espere o mesmo desempenho oferecido por seu irmão T-Jet

    O Hyundai Grand Santa Fe é 22,5 cm mais longo que o modelo original, carrega sete passageiros e roda com relativa agilidade

    A série especial Volkswagen Amarok Dark Label tem apelo no visual, com vários equipamentos, e será limitada em 1.000 unidades

    O novo JAC J2 JetFlex ganhou um pouco de potência com o motor bicombustível e segue sendo o carro mais vendido da marca chinesa

    Enquanto o C 180 tem o melhor preço e o C 250 a maior esportividade, o Mercedes-Benz C 200 Avantgarde tem o melhor custo-benefício

    Projeto 551: um Jeep nascido no Brasil Enquanto o Jeep Renegade foi desenvolvido globalmente, com ajuda brasileira, seu irmão maior está sendo desenvolvido totalmente no Brasil. Trata-se do substituto do (fraco) Compass, que antecipamos com exclusividade há um ano. Chamado de projeto 551, esse crossover médio vai brigar com Hyundai ix35 e cia. Compartilhará a [...]

    Apesar da vendas pouco expressivas por aqui (apenas 252 unidades emplacadas no ano passado), o Kia Optima é um modelo que tem seus fãs. Trata-se de um sedã grande com design atraente e dirigibilidade que prioriza o conforto. Uma reestilização da atual geração será apresentada na Europa ainda este ano – e já adiantamos aqui, [...]

    Tempra, Marea, Linea; Tipo, Marea, Bravo… a Fiat bem que tentou, mas tem grande dificuldade em emplacar sedãs médios e hatches médios de sucesso. Uma nova chance, porém, está para surgir. Depois de uma mula montada sobre um Linea, que mostramos no ano passado, agora nossos parceiros italianos flagraram, com exclusividade, uma mula de outro modelo [...]

    Kia segue forte no mundo e prepara lançamentos no segmento de crossovers

    Um dos “aventureiros” do mercado, o Hyundai HB20X tem a suspensão elevada e isso o ajuda a enfrentar buracos e alagamentos no dia-a-dia

    Carro 100% elétrico, o Renault Zoe tem alcance entre 120 e 130 quilômetros e ainda não é vendido no Brasil por falta de incentivos fiscais.

    Este não é um Porsche 911 qualquer. O GT3 teve seu peso aliviado em 10 quilos com o uso de alumínio na carroceria, fibra de carbono no capô e no protetor do motor e magnésio no teto. Tais materiais reduziram seu peso para 1.420 quilos. O motor 6 cilindros Boxer (cilindros contrapostos) de 4,0 litros [...]

    A nova máquina de Maranello substitui a 458 Itália com louvor. O superesportivo italiano usa motor V8 (montado a 90 graus) 3.9 biturbo de 670 cv de potência e 77,5 kgfm de torque. A transmissão é de sete marchas com dupla embreagem. Já a distribuição de peso é perto da ideal, com 46,5% para o [...]

    A Quant, empresa situada em Liechtenstein, debutou o Quantino. Um conceito com alcance de até 1.000 quilômetros e capaz de atingir 200 km/h. A energia para movimentar o modelo vem de baterias alimentadas por líquido iônico, que vai armazenado em dois tanques específicos. Por dentro, o interior exibe uma configuração 2+2 (dois adultos e duas [...]

    O Mclaren P1 GTR foi criado para as pistas. O peso do bólido foi diminuído em 50 quilos, se comparado às versões de produção do P1. A dieta empregou janelas de policarbonato e fibra de carbono no teto, no cofre do motor e no sistema de exaustão. O P1 GTR despeja 1.000 cv de potência no [...]

    Com produção limitada, apenas 80 felizardos poderão colocar as mãos no supercarro híbrido. E seu desempenho é pra lá de radical. O motor V8 5.0 biturbo (o mesmo já utilizado pelo modelo Agera) trabalha em conjunto com um propulsor elétrico para entregar um total de 1.500 cv de potência. Segundo a Koenigsegg, o Regera precisa [...]

    Impressionante pelo luxo e pelas dimensões, esta limusine tem 6,5 m de comprimento – 1 m a mais que o Mercedes-Benz Classe S – e entre-eixos de 4,12 m. A cabine oferece seis assentos, sendo quatro bancos individuais na traseira, como num jatinho. O acabamento mescla couro nobre e madeira. Sob o capô está o [...]

    Depois de quase dez anos e 450 unidades produzidas, o Bugatti Veyron dá adeus. Para encerrar sua trajetória em grande estilo, eis o Grand Sport Vitesse La Finale (a “Final” em francês). Baseado no Grand Sport Vitesse, não teve mudanças mecânicas e continua com o motor W16 8.0 dotado de quatro turbos e 1.200 cv [...]

    O conceito foi inspirado pelo protótipo IDx, que foi revelado no Salão de Tóquio de 2013. O visual exterior se destaca pela grade em “V”, pelos faróis e lanternas com formato bumerangue e pela Coluna C mais elevada. A carroceria não tem coluna B e as portas traseiras possuem abertura “suicida” (invertida). Verdade é que o Nissan [...]

    A segunda geração do Audi R8 estará no Brasil no segundo semestre de 2016. As duas versões são equipadas com motor V10 5.2 e câmbio automatizado S-Tronic de sete marchas e dupla embreagem. O motor V10 do R8 Plus (versão mais potente) agora tem 610 cv de potência. Com tração integral, o R8 Plus acelera [...]

    “Temos capacidade de engenharia para garantir que um Honda cative o motorista. Com o NSX, nós temos um novo supercarro tecnologicamente inovador, que está ajudando a reacender a Honda como uma marca emocionante” Ted Klauss, chefe de desenvolvimento de engenharia da Honda, no Salão de Genebra.

    O Civic Type R é a nova menina dos olhos da Honda. O hot hatch abusa do desempenho e traz um motor com turbo e injeção direta de 310 cv de potência e 40,8 kgfm de torque. A tração é dianteira e o câmbio manual tem seis marchas. Com isso, o Honda faz de 0-100 [...]

    A 85ª edição do Salão de Genebra, realizada em março, na Suíça, revelou os lançamentos da indústria e também novidades das preparadoras independentes. Por isso, esta edição do Motor News é toda dedicada a Genebra. Uma das maiores estrelas foi o Lamborghini Aventador LP 750-4 Superveloce (SV), que significa superveloz em italiano. Ele tem motor [...]

    Com mistura de 27,5% de etanol na gasolina, consumidor paga o mesmo valor de antes para o carro perder potência e gastar mais combustível

    COMPARTILHAR
    Notícia anteriorEdição 383
    Próxima notíciaEdição 385
    blog comments powered by Disqus