NESTA EDIÇÃO
Vale a pena comprar um VW Up com o novo Maps & More?
A Volks transforma o Maps & More em app para adicionar conectividade ao Up. Como no Live On da Fiat, seu aparelho assume papel central. Mas o funcionamento está longe do ideal
Minha primeira vez em Indianápolis
“Fui instruído a não exceder uma velocidade média bem baixa, mas pouco depois estava fazendo curvas tão rápido que só cumpria a meta tirando o pé nas retas.”
Segredo: os Mega-SUVs da Audi e BMW
Os utilitários-esportivos “XL” mal chegam ao mercado brasileiro, mas nos Estados Unidos as vendas são impressionantes. E as marcas alemãs de luxo vão finalmente entrar nessa onda – mas de modos diferentes
Depois de Fiesta e EcoSport, é a vez do novo Ford Focus
A quarta geração do Ford Focus nasce em 2018. E deve aposentar no Brasil seu ineficiente 2.0
Avaliação: Audi A3 Sedan é bom de dirigir. Mas poderia ser mais barato
O A3 Sedan ganhou um facelift e passa a ter opção de quadro de instrumentos digital na versão 2.0 Ambition
Avaliação: BMW 540i M Sport é sedã para quem gosta de dirigir
O BMW Série 5 está totalmente mudado e agora possui recursos de direção semi-autônoma. Mas continua uma delícia de guiar, pois sua dinâmica apurada não mudou – ainda bem!
Avaliação: não confunda este HR-V Touring com aquele outro Touring
Ao contrário do Civic Touring, que tem motor 1.5 turbo, o Honda HR-V Touring mantém o 1.8 das outras versões, porém é mais equipado
Avaliação: Hyundai Creta 2.0 é um carro correto, mas que não apaixona
O Hyundai Creta 2.0 custa menos de R$ 100 mil e traz alguns equipamentos só esperados em carros de luxo. Mas poderia ser mais emocionante
Avaliação: Chevrolet S10 Flex AT está em busca do terreno perdido
A Chevrolet S10 Flex passa a ser comercializada com transmissão automática de seis marchas. Antes, uma exclusividade da Toyota Hilux
Clube dos 3 segundos
Botamos cinco dos mais extraordinários esportivos do mundo em nossa pista de testes para um desafio. Mas fomos muito além de apenas medir a aceleração de 0-100 km/h
Avaliação: Volkswagen dá um “up” no Up!
Na linha 2018, o compacto da Volkswagen melhorou, basicamente, no que mais criticavam. Manteve a boa mecânica, mas ganhou um interior mais refinado e ficou bem mais equipado
COMPRA DO ANO: 261 carros. 18 categorias. Escolha seu carro
Analisamos 10 itens fundamentais de todos os carros que têm versão de entrada até R$ 250.000. No estudo deste ano os modelos turbinados levaram a melhor na maioria das 18 categorias
COMPRA DO ANO: SUV / Crossover premium
Status e requinte são os principais requisitos aqui. No fim, uma vitória surpreendente do modelo oriental
COMPRA DO ANO: Sedã compacto
Em uma das categorias mais disputadas este ano, o destaque ficou com os modelos de origem asiática
COMPRA DO ANO: Sedã médio
Os modelos disputam com afinco um espaço nesse segmento. Nesta disputa, o novo Civic dominou
COMPRA DO ANO: Sedã Premium
Aqui concorrem apenas modelos de marcas mais sofisticadas. No fim, o Audi nacional faturou
COMPRA DO ANO: Hatch médio
Aqui a disputa envolveu apenas dez modelos, mas a briga foi bastante acirrada, com vitória da GM
COMPRA DO ANO: Mais carros
Veja aqui como foram avaliados os modelos que não se classificaram entre os 10 primeiros colocados da Compra do Ano 2017
COMPRA DO ANO: SUV / Crossover compacto
Com um bom conjunto e baixa desvalorização, o Peugeot 2008 desbancou os rivais e chegou ao bi
COMPRA DO ANO: Picape monobloco
Na categoria das picapes que têm dirigibilidade semelhante à de um carro, a vitória ficou com a Toro
COMPRA DO ANO: Picape média
Boa disputa na categoria dos veículos comerciais. mas prevaleceu a modernidade do projeto mais recente
COMPRA DO ANO: Hatch de entrada
O projeto mais moderno determinou a vitória do Ka em um dos segmentos mais disputados do mercado
COMPRA DO ANO: Cupê / Conversível
Vitória apertada para a versão mais charmosa do clássico modelo britânico em uma categoria que reúne apenas veículos exclusivos
COMPRA DO ANO: Esportivo
Potência e dirigibilidade são fundamentais, e quem se deu melhor foi um modelo nascido no rali
COMPRA DO ANO: Sedã grande
Na categoria dominada por modelos importados, a versão “ecológica” do sedã da Ford supera os japoneses
COMPRA DO ANO: SUV / Crossover grande
No segmento dos motores grandes e potentes, o Hyundai Santa Fe se deu melhor graças ao conjunto
COMPRA DO ANO: Hatch compacto
Briga acirrada e vitória do New Fiesta, por ter o projeto mais atual com um motor mais eficiente
COMPRA DO ANO: Monovolume / Station Wagon
Na categoria dos modelos familiares, o Golf Variant obtém uma vitória incontestável e leva o bicampeonato
COMPRA DO ANO: Subcompacto
Na categoria dos menores carros o pequeno Volks com motor turbo levou a melhor por oferecer mais
COMPRA DO ANO: Hatch Premium
Para a Mini. tamanho não é documento quando se fala em prazer ao dirigir.Por isso, fez a dobradinha
COMPRA DO ANO: SUV / Crossover médio
Modernidade e equipamentos dão a dobradinha para os modelos da Subaru, que venceram rivais de peso
Avaliação: Fiat Mobi confirma evolução com novo câmbio GSR
A linha 2018 do Fiat Mobi Drive reforça sua vocação urbana com o bom casamento entre o motor de 3 cilindros e o câmbio automatizado