NESTA EDIÇÃO
JAC T40
Desenvolvido para o mercado brasileiro e bem equipado, ele foi o primeiro carro chinês a ganhar um comparativo da MOTOR SHOW
Kia Sportage
O visual futurista dessa quarta geração é o ponto alto do SUV coreano, mas a potência caiu
Renault Duster entre a valentia e o benefício
A nova versão Dynamique 4×4 é valente e aposta no preço acessível para essa tração, mas deixa de oferecer alguns itens presentes nos rivais
Honda WR-V tem virtudes de um Fit crossover
Baseado no monovolume, esse modelo teve as suspensões reforçadas, ganhando mais conforto e dirigibilidade, e oferece grande espaço interno
Jeep Renegade é belo, mas peca no porta-malas
O primeiro nacional da Jeep tem versões a gasolina e a diesel. O visual é charmoso e as suspensões, exemplares, mas o bagageiro é limitado
Chevrolet Tracker ganha controles eletrônicos
Depois de estrear no Chevrolet Equinox, a nomenclatura Premier chega ao Tracker trazendo os controles de estabilidade e de tração
Peugeot 2008 vira AT6 e agora não falta nada
Depois da vinda do câmbio automático de seis marchas, o SUV francês ficou mais prazeroso ao volante, tornando-se uma opção ainda melhor
Espaço extra
O Audi Q3 vai crescer para ficar posicionado entre o novo Q2 e o renovado Q5. Terá plataforma MQB, maior entre-eixos e mais espaço no banco traseiro. Chega em 2018
17 SUVs e crossovers que você deve considerar
Do trio alemão Audi Q3/BMW X1/Mercedes GLA ao inovador sueco Volvo XC60, passando pelo surpreendente chinês JAC T40, fizemos uma seleção de 17 modelos muito interessantes
Land Rover Range Rover
A versão “básica” do modelo topo de gama da sofisticada marca britânica equilibra bem tudo que um SUV precisa ter
Um novo rumo
A exemplo do que aconteceu com o irmão maior, o próximo Peugeot 2008 será mais SUV e menos perua/crossover. Ele chega daqui a dois anos em uma plataforma evoluída
Honda HR-V também tem uma versão Touring
A versão topo de linha do sucesso japonês é mais equipada, porém, ao contrário do Civic Touring, que é 1.5 turbo, utiliza motor 1.8 aspirado
Mercedes-Benz GLE Coupé
Com 333 cv de potência e 49 kgfm de torque, esse SUV é ousado no design e anda como um bom esportivo
Hyundai Creta oferece boa dirigibilidade
Na configuração 1.6 automática, o SUV coreano tem um desempenho condizente com a proposta e um pacote de equipamentos interessante
Audi Q7
Esse alemão é tudo em conforto, segurança e visual. E vale cada centavo dos seus mais de R$ 400 mil
Nissan Kicks melhora em custo/benefício
No guia do passado, o SUV japonês só contava com as versões mais caras. Agora, também tem opções mais baratas com câmbio manual ou CVT
Ford EcoSport, ex-campeão que volta ao jogo
Em “quase” nova geração, o outrora imbatível “jipinho” ganhou melhorias na cabine e na mecânica. Falta espaço, mas o custo/benefício é ótimo
Luxo compacto
Pequeno por fora e sofisticado por dentro, o DS 3 Crossback terá plataforma versátil e adotará soluções que veremos nos SUVs do grupo PSA. Em breve também no Brasil
Renault Captur aposta nas versões 1.6 com CVT
Novidade em nosso guia, o SUV estreou com câmbio AT4 no 2.0, mas cresceu quando adotou a transmissão automática continuamente variável
Volvo XC90
Poucos carros são capazes de agradar a um público tão distinto como o SUV sueco, luxuoso e bom de dirigir
As melhores pistas: Nurburgring, Alemanha: (1º lugar)
“Nunca venci lá. Nunca sequer subi no pódio. Mas a lembrança de pilotar um Fórmula 1 lá ficará para sempre comigo.”
Segredo: os detalhes do futuro SUV da Ferrari
Agora não há mais como negar: um crossover da marca italiana está para nascer
Avaliação: BMW X5 M é um monstro duplamente turbinado
O BMW X5 M é um jato com mais de 500 cv que acelera de 0-100 km/h na casa dos 4 segundos. E ainda leva toda a família confortavelmente
Comparativo: Jeep Compass vs. Peugeot 3008 e Chevrolet Equinox
Com motor de Camaro, o novíssimo Chevrolet Equinox chama o líder de vendas Jeep Compass para a briga. Mas os dois têm de enfrentar também o Peugeot 3008, outra surpreendente novidade. Por R$ 150.000, qual deles é o melhor SUV do “andar de cima”?
Aventura: Rodamos 700 km de 4×4 pelo Jalapão
Visitamos um dos cenários mais belos e inexplorados do Brasil a bordo dos Jeep Compass e Renegade. Uma aventura que poucos SUVs podem proporcionar