04/07/2025 - 8:00
O Tera, seguindo os planos da Volkswagen, tem vendido bem. Lojistas que têm a novidade em mãos já praticam preços acima da tabela (o bom e velho ágio), enquanto concessionárias já indicam fila de espera. Pudera, o SUV pequeno é tratado pela marca como sucesso no mesmo nível de Fusca e Gol, conforme indicação no seu vidro traseiro, onde sua silhueta é colocada lado a lado com os dois fenômenos nacionais.
Seria esse, então, o motivo de aumentos de preços dos outros SUVs da Volks? Talvez. Isso porque, com o Tera beirando os R$ 150 mil, Nivus e T-Cross precisam tomar distância da novidade, para não atrapalhar sua estreia. De qualquer forma, a marca alemã mexeu na tabela de preços de Nivus e T-Cross agora em julho, claro que aumentando o preço dos dois modelos em praticamente todas as versões.
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Novos preços do Nivus
A linha Sense, de entrada, com foco no público PCD, continua tabelada nos mesmos R$ 119.990, preço que vale para Nivus e T-Cross (o sedan Virtus também). No mais, a linha Nivus encareceu nas versões Comfortline (passou de R$ 143.490 para R$ 146.290, ou R$ 2.800 a mais), Highline (de R$ 160.790 para R$ 163.290, R$ 2.500 mais cara), e até na novata GTS, que chegou há pouco no mercado: ela passa dos R$ 174.990 para R$ 179.990, um aumento de R$ 5 mil.

Motorização do Nivus
O conteúdo de série, bem como a motorização, segue inalterado. Nas versões Comfortline e Highline, ele usa o motor 1.0 turboflex de três cilindros com 116/128 cv de potência e 20,4 mkgf de torque (gasolina/etanol), sempre acoplado ao câmbio automático de seis velocidades. A GTS é a única com o 1.4 turboflex de quatro cilindros, nesse caso com 150 cv e 25,5 mkgf, também junto do câmbio AT6.

Novos preços do T-Cross
No caso do T-Cross, a configuração 200TSI agora custa R$ 154.990, contra R$ 152.490 de antes (mais R$ 2.500). A Comfortline passa de R$ 171.490 para R$ 174.290 (aumento de R$ 2.800), seguida da Highline, que agora sai por R$ 187.490 (eram R$ 184.490, ou R$ 3.000 a menos). A topo de linha, Extreme, também entrou na dança dos aumentos: passa a custar R$ 191.990, contra R$ 188.890 de antes (subiu R$ 3.100).

Motorização do T-Cross
Também não há mudanças no conteúdo de série do SUV compacto. Ele usa o mesmo powertrain do Nivus: as versões 200TSI e Comfortline vem com o 1.0 turboflex (até 128 cv e 20,4 mkgf), enquanto Highline e Extreme são movidas pelo 1.4 turboflex (até 150 cv e 25,5 mkgf). Toda a linha traz de série a transmissão automática de seis marchas.
