Logo mais, em fevereiro de 2026, a Fiat Toro já estará fazendo 10 anos de lançamento no mercado brasileiro. Mas, até agora, a picape só passou por uma reestilização, promovida no início de 2021, quando recebeu retoques na dianteira e uma cabine atualizada, com direito a multimídia maior e painel de instrumentos digital. Já é hora de mais mudanças… 

Após alguns flagras de protótipos circulando pelo país, agora vazaram imagens da picape renovada para a linha 2026. Quem deu o “furo” foi a página FCA Fan Brazil (@fca_fan_brazil no Instagram), que divulgou imagens da nova dianteira, novas rodas e detalhes internos evoluídos do modelo.  

Toro 2026 vazou – Foto: FCA Fan Brazil/Instagram

A dianteira mantém os faróis divididos em dois andares (DRLs em cima, e facho baixo/alto em baixo), porém adota uma inédita grade com dez aletas verticais cromadas, contornada por apliques escurecidos (ao que tudo indica, cinza). Também é outro o formato das luzes diurnas em LED, com pixels aparentes (como no Cronos 2026).  

A parte inferior da frente recebe para-choque redesenhado, com linhas mais retas e quadradas, seguindo a nova identidade visual da marca. Esse estilo é mais próximo ao do Novo Panda europeu, ou até mesmo do próprio Cronos 2026.  

Toro 2026 vazou – Foto: FCA Fan Brazil/Instagram

As luzes de neblina foram realocadas mais para a parte de baixo da dianteira, e fazem conexão com os faróis, logo acima, por um aplique preto que lembra uma tomada de ar vertical. A parte plana horizontal, logo atrás do local da placa de licença, está mais grossa, e deve vir sempre na cor da carroceria. 

O perfil do Instagram também vazou um possível novo desenho das suas rodas, com cinco raios espessos em formato de catavento. Cada um desses raios tem a parte interior aberta e, nas extremidades, perto do aro, há detalhes estilizados com linhas planas verticais. Também é possível ver, pela imagem da dianteira publicada, que os retrovisores terão capas em preto brilhante, dependendo da versão. Essa solução foi adotada recentemente pelo Argo 2026, vale falar.  

Toro 2026 vazou – Foto: FCA Fan Brazil/Instagram

A parte traseira deve mudar menos, mantendo o estilo presente há quase uma década. São esperados apenas retoques no para-choque e, quem sabe, novo arranjo interno das lanternas, que pode adotar mais lâmpadas de LED.  

O FCA Fan Brazil também adiantou outra boa nova da picape: freio de mão eletromecânico e função Auto Hold. Até então, a Toro usa uma alavanca convencional, e não oferece a tecnologia de imobilizar o carro temporariamente até que seja pressionado o acelerador (Auto Hold). O modelo é o único feito na plataforma SWP, mesma de Jeep Renegade, Compass e Commander, além da Ram Rampage, que ainda não recebeu tais modernidades.  

Toro 2026 vazou – Foto: FCA Fan Brazil/Instagram

Além disso, a Toro 2026 deve receber as novidades triviais na cabine, como novos revestimentos de bancos e laterais de portas, ou então tons inéditos em apliques pelo painel e console, por exemplo.  

Sob o capô, segue o 1.3 turboflex de até 176 cv de potência e 27,5 mkgf de torque (etanol), aliado ao câmbio automático de seis marchas, sempre nas versões de tração dianteira. Ou então, para quem precisa de tração 4×4 com reduzida, a motorização inclui o 2.2 turbodiesel de 200 cv e cerca de 46 mkgf, junto da transmissão automática de nove velocidades.  

Fiat Toro
Fiat Toro 2025 – Crédito: Divulgação/Fiat

Em breve, a Toro também deve receber sistema híbrido-leve de 48 Volts nas versões com motor 1.3 turboflex. A tecnologia, chamada de MHEV (“Mild-Hybrid Electric Vehicle”), é similar ao dos Pulse e Fastback Hybrid, e inclui um gerador de energia criado a partir da união de motor de arranque com alternador. A transmissão AT6, nesse caso, pode dar lugar uma automatizada de dupla embreagem, dedicada a modelos eletrificados.  

Procurada pela Motor Show, a Fiat disse que “não comenta especulações sobre futuro”.