09/05/2025 - 12:18
Logo mais, em fevereiro de 2026, a Fiat Toro já estará fazendo 10 anos de lançamento no mercado brasileiro. Mas, até agora, a picape só passou por uma reestilização, promovida no início de 2021, quando recebeu retoques na dianteira e uma cabine atualizada, com direito a multimídia maior e painel de instrumentos digital. Já é hora de mais mudanças…
Após alguns flagras de protótipos circulando pelo país, agora vazaram imagens da picape renovada para a linha 2026. Quem deu o “furo” foi a página FCA Fan Brazil (@fca_fan_brazil no Instagram), que divulgou imagens da nova dianteira, novas rodas e detalhes internos evoluídos do modelo.

A dianteira mantém os faróis divididos em dois andares (DRLs em cima, e facho baixo/alto em baixo), porém adota uma inédita grade com dez aletas verticais cromadas, contornada por apliques escurecidos (ao que tudo indica, cinza). Também é outro o formato das luzes diurnas em LED, com pixels aparentes (como no Cronos 2026).
A parte inferior da frente recebe para-choque redesenhado, com linhas mais retas e quadradas, seguindo a nova identidade visual da marca. Esse estilo é mais próximo ao do Novo Panda europeu, ou até mesmo do próprio Cronos 2026.

As luzes de neblina foram realocadas mais para a parte de baixo da dianteira, e fazem conexão com os faróis, logo acima, por um aplique preto que lembra uma tomada de ar vertical. A parte plana horizontal, logo atrás do local da placa de licença, está mais grossa, e deve vir sempre na cor da carroceria.
O perfil do Instagram também vazou um possível novo desenho das suas rodas, com cinco raios espessos em formato de catavento. Cada um desses raios tem a parte interior aberta e, nas extremidades, perto do aro, há detalhes estilizados com linhas planas verticais. Também é possível ver, pela imagem da dianteira publicada, que os retrovisores terão capas em preto brilhante, dependendo da versão. Essa solução foi adotada recentemente pelo Argo 2026, vale falar.

A parte traseira deve mudar menos, mantendo o estilo presente há quase uma década. São esperados apenas retoques no para-choque e, quem sabe, novo arranjo interno das lanternas, que pode adotar mais lâmpadas de LED.
O FCA Fan Brazil também adiantou outra boa nova da picape: freio de mão eletromecânico e função Auto Hold. Até então, a Toro usa uma alavanca convencional, e não oferece a tecnologia de imobilizar o carro temporariamente até que seja pressionado o acelerador (Auto Hold). O modelo é o único feito na plataforma SWP, mesma de Jeep Renegade, Compass e Commander, além da Ram Rampage, que ainda não recebeu tais modernidades.

Além disso, a Toro 2026 deve receber as novidades triviais na cabine, como novos revestimentos de bancos e laterais de portas, ou então tons inéditos em apliques pelo painel e console, por exemplo.
Sob o capô, segue o 1.3 turboflex de até 176 cv de potência e 27,5 mkgf de torque (etanol), aliado ao câmbio automático de seis marchas, sempre nas versões de tração dianteira. Ou então, para quem precisa de tração 4×4 com reduzida, a motorização inclui o 2.2 turbodiesel de 200 cv e cerca de 46 mkgf, junto da transmissão automática de nove velocidades.

Em breve, a Toro também deve receber sistema híbrido-leve de 48 Volts nas versões com motor 1.3 turboflex. A tecnologia, chamada de MHEV (“Mild-Hybrid Electric Vehicle”), é similar ao dos Pulse e Fastback Hybrid, e inclui um gerador de energia criado a partir da união de motor de arranque com alternador. A transmissão AT6, nesse caso, pode dar lugar uma automatizada de dupla embreagem, dedicada a modelos eletrificados.
Procurada pela Motor Show, a Fiat disse que “não comenta especulações sobre futuro”.