Eis a nova geração do Citroën C3


Depois alguns pequenos teasers divulgados na internet, eis a nova geração do Citroën C3. Completamente revisado, o modelo buscou inspiração no C4 Cactus – inclusive traz os airbump nos painéis de proteção laterais, lanternas integradas à grade frontal e os faróis inspirados nos do DS 3. Segundo o fabricante, estão disponíveis 36 possibilidades de combinações de cores: nove de carroceria, três para o teto e três temas para o interior.  

O novo C3 pode ser menos frente a frente com o “grandalhão” C4 Cactus. Mesmo assim, a sua cabine oferece bom espaço para os passageiros. A central multimídia tem navegador 3D com sistema de trânsito em tempo real, além de também oferecer câmera de ré, sistema de SOS em caso de acidente, entre outros. Em segurança, o novo modelo da Citroën traz o assistente de partida em rampas e os alertas de ponto cego e de cansaço do motorista. Já para quem curte tecnologia e gadgets, o carro oferece a ConnectedCam. Esse sistema usa uma câmera integrada ao GPS do carro e conectada a internet, para o motorista gravar os seus passeios e depois postá-los nas redes sociais. Além disso, ela também serve para ser usada em caso de acidentes.

Os motores disponíveis são da família PureTech com potência de 67 cv a 110 cv. Há opção de propulsor tricilíndrico e umk Blue HDI a diesel. Os câmbios podem ser manual ou automático, ambos de seis marchas. Infelizmente, o novo C3 não virá para o nosso mercado devido a Citroën do Brasil ter a sua própria estratégia de produtos.