Após vender as 50 unidades na pré-venda, o segundo lote Bolt EV chega ao Brasil em fevereiro. A Chevrolet anunciou nesta segunda que já está sendo produzido o segundo lote do seu modelo 100% elétrico. Por enquanto, a montadora trará para o mercado brasileiro apenas a versão Premier, a mais sofisticada do modelo.

+ Avaliação: Chevrolet Bolt EV tem energia a toda prova
+ Avaliação: primeiro Honda elétrico aposta na diversão ao volante
+ Avaliação: Chevrolet Onix Plus substitui Prisma para atacar VW Virtus e cia.

O modelo vem equipado com baterias de nova geração, que garantem autonomia média de até 416 quilômetros. Arrancadas de 0 a 100 km/h podem ser feitas em aproximadamente 7 segundos. Isto porque o conjunto propulsor entrega 203 cv de potência e 36,7 kgfm de torque em qualquer faixa de rotação.

Os itens de segurança incluem 10 airbags, assistente de permanência na faixa, alerta de ponto cego, aviso de tráfego traseiro cruzado, alerta de colisão frontal e sistema de frenagem automática com detecção de pedestres.

O Bolt EV vem equipado com câmeras de alta definição para visão 360 graus que auxiliam manobras de estacionamento e ficam localizadas nas extremidades do veículo. O espelho retrovisor central se converte numa tela que projeta imagens da parte traseira em maior ângulo e sem obstruções.

Inicialmente, a distribuição será apenas para algumas cidades: São Paulo, Campinas, São José dos Campos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Florianópolis, Joinville (SC), Recife (PE) e Vitória (ES).

O modelo terá cinco opções de cores: Branco Summit, Vermelho Glory, Prata Switchblade, Preto Ouro Negro e Cinza Graphite.

Alternativa de Recarga
Além do carregador portátil que acompanha o veículo, os donos do Bolt poderão também comprar um aparelho de recarga rápida para ser instalado na garagem. O equipamento promete eficiência quatro vezes maior que a recarga numa tomada 220V convencional.

O aparelho de recarga rápida fornece uma quantidade de energia por hora suficiente para que o veículo rode aproximadamente 40 km, média que um motorista comum percorre por dia. Neste caso, a recarga completa das baterias leva aproximadamente dez horas.

O Bolt já vem preparado para a recarga em eletropostos de alta voltagem, onde bastam 30 minutos de recarga para o carro rodar mais cerca de 160 km.

Revisão
O plano de revisão segue o padrão global da marca para carros elétricos, que tem uma manutenção bem mais simplificada do que os modelos a combustão tradicionais que necessitam de troca de óleo, velas, correia e diversos filtros, por exemplo.

Até os 240 mil km (ou 5 anos), os principais serviços de revisão do Bolt EV se concentram nas trocas de itens de desgaste decorrentes do uso do veículo, como o filtro do ar-condicionado e as pastilhas dos freios.

Confira todos os itens que equipam o Bolt EV:
Modo de direção “One Pedal”
Espelho retrovisor central por câmera
Assistente de estacionamento com visão 360 graus
Painel digital customizável com tela de 8 polegadas
MyLink compatível com Apple CarPlay e Android Auto
Sistema de som de alta definição Bose
Faróis com tecnologia HID e luzes de condução diurna em LED
Lanternas traseiras em LED
Sensor crepuscular
Pneus autovedantes com rodas aro 17
Assoalho plano com fechamento aerodinâmico
Sistema de recarga de smartphone por indução magnética (sem fio)
10 airbags
Assistente de permanência na faixa
Alerta de ponto cego com sensor de aproximação repentina
Aviso de tráfego traseiro cruzado­­
Alerta de colisão frontal com detecção de pedestres
Frenagem automática em baixa velocidade para mitigar acidentes
Bancos de couro e volante com aquecimento
Sistema de partida do motor por controle remoto
Freio de estacionamento elétrico com acionamento por botão