27/02/2023 - 21:07
A Volkswagen está tornando os seus carros elétricos, da denominada família ID., ainda mais sustentáveis. O fato é que o fabricante afirma que, ainda este ano, o interior dos modelos ID.3, ID.4, ID.5 e ID.7 receberão componentes reciclados.
Um dos exemplos da VW é um tecido feito com um fio chamado de Seaqual, cujas fibras consistem em 10% de plásticos coletados nos oceanos e cerca de 90% de garrafas PET recicladas.
“Através do uso de materiais reciclados e do interior com uso de insumos de origem não-animal em nossos modelos ID., estamos melhorando ainda mais o equilíbrio ecológico de nossos veículos. O feedback de nossos clientes confirma que continuaremos a expandir essas abordagens sustentáveis no futuro”, Silke Bagschik, chefe da linha de produtos E-Mobility, em nota divulgada.
+ Elétrico Volkswagen ID.4 pega carona em novo filme do Homem-Formiga
+ VW ID.7: Passat elétrico tem nova tecnologia para ar-condicionado; veja
+ Avaliação: VW ID. Buzz é a reencarnação elétrica da Kombi
+ Avaliação: Volkswagen ID.5 é o melhor elétrico da marca
+ Teste rápido: como é dirigir o Volkswagen ID.3
+ Avaliação: Volkswagen ID.4 é o Taos do futuro (e já chegou)
ID.Buzz
A Kombi elétrica (ID.Buzz) foi a pioneira na introdução do Seaqual e, agora, eles serão introduzidos nos outros modelos da família de elétricos.
“Até mesmo o acabamento ArtVelours ‘ECO’, usado pela primeira vez no ID. Buzz, tem em sua composição 71% de materiais recicláveis. Além disso, até o revestimento do piso do ID. Buzz é feito de poliéster reciclado. Plásticos reciclados também podem ser encontrados na camada isolante do tapete. O mesmo se aplica a componentes como o revestimento inferior da carroceria e os revestimentos das caixas de rodas”, diz a Volks.
Acabamento
Outra novidade é em relação ao cromado para peças de acabamento nas portas, painel de instrumentos e base do volante. Ele foi substituído por uma tinta líquida com aparência cromada que possui um aglutinante de composto natural.
A companhia afirma que todo componente reciclado atende aos mesmos critérios de qualidade e valor que os materiais já conhecidos e homologados pela marca.
Volkswagen + Way to Zero
Até 2030, a Volkswagen tem como meta reduzir as emissões de carbono por veículo em 40%, e a empresa planeja ser neutra em carbono até 2050.
MAIS NA MOTOR SHOW:
+ Que tal um Mercedes de jaqueta acolchoada? Veja o conceito Mondo G
+ Carro por assinatura vale a pena? Confira um guia completo com preços, vantagens e desvantagens
+ Avaliação: Volvo XC60 é o senhor da eficiência; vale a pena?
+ Confira quais são os carros 0km mais baratos do Brasil em 2023
+ Fórmula 1: confira todos os novos carros para a temporada 2023
+ Teste rápido: Volkswagen Polo 2023 está pior… mas melhor
+ Novo BMW X1 é oferecido por assinatura; veja como funciona
+ SUVs mais vendidos: motivos pra comprar (e pra não comprar)
+ Carro Usado: Renault Kwid é econômico ao extremo; vale a pena?
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos – SUVs médios: Chevrolet Equinox vs. Jeep Compass
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda City Sedan vs. Chevrolet Onix Plus
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Honda HR-V vs. Volkswagen T-Cross
+ Comparativo – desafio aos mais vendidos: Peugeot 208 vs. Hyundai HB20
+ Comparativo de Carros Elétricos: Peugeot e-208 GT vs. Mini Cooper SE vs. Fiat 500e vs. Renault Zoe