Elon Musk quer colocar o novo Tesla Roadster para voar

Empresário promete usar peças de foguete para que o esportivo consiga pairar no ar como o De Lorean de "De Volta para o Futuro"

1847
Tesla Roadster (Divulgação)

Conhecido pelas declarações polêmicas, Elon Musk, fundador da marca americana de carros elétricos Tesla, promete que a nova geração do esportivo Roadster será capaz de pairar no ar, como o De Lorean DMC-12 do filme “De Volta para o Futuro”.

A promessa do empresário foi uma resposta a um tweet mencionando o carro voador do cinema. “Usaremos o propulsor de gás a frio da Space X com pressão de ar ultra-alta em um recipiente de pressão colocado no lugar dos assentos traseiros”, comentou Musk no Twitter.

Vale destacar que o dono da Tesla é também o proprietário da empresa espacial SpaceX, que colocou em órbita um exemplar da primeira geração do Roadster.

A capacidade de voar será só mais uma característica ousada do novo Roadster, previsto para chegar ao mercado no próximo. A Tesla promete um cupê capaz de acelerar de 0 a 96 km/h em apenas 1,9 segundo e que seja capaz de rodar cerca de 1.000 quilômetros apenas com uma carga de bateria.

Números que segundo uma reportagem publicada pela revista Quattroruote, parceira italiana da MOTOR SHOW, são muito difíceis de serem obtidos com as tecnologias atuais (leia aqui)