A Volkswagen iniciou nesta sexta-feira (23) a produção em série do Taos na fábrica de General Pacheco (Argentina), de onde passará a ser exportado para o Brasil ainda no 2º trimestre. Nos Estados Unidos, a marca também se prepara para iniciar as vendas do SUV médio e já anunciou que os preços vão partir de US$ 22.995. Em conversão direta, este valor equivale a cerca de R$ 126 mil. Soma que no mercado brasileiro fica pouco abaixo do pedido pelo compacto T-Cross Comfortline (R$ 129.520).

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No Brasil, o Taos terá o papel de SUV intermediário, ficando posicionado entre o brasileiro T-Cross e o mexicano Tiguan Allspace, atualmente disponível apenas na versão R-Line 350 TSI, de sete lugares, que sai por R$ 229.150. Nos Estados Unidos, o modelo será o menor utilitário da gama, numa linha que inclui também o Tiguan, os grandes Atlas e Atlas Cross Sport e o elétrico ID.4.

Diferente do Brasil, que irá receber o Taos argentino, nos Estados Unidos a Volkswagen irá comercializar a partir de junho o SUV produzido no México. Além das diferenças de origem e em detalhes no visual, o modelo destinado para a América do Norte traz mecânica mais sofisticada, sendo equipado sempre com o motor 1.5 TSI a gasolina de 150 cv (uma evolução do 1.4 TSI feito no Brasil), câmbio automático de oito marchas combinado com a tração dianteira, além da opção do sistema de tração integral 4Motion, combinado a um câmbio automatizado DSG de sete marchas e dupla embreagem.

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Na versão de topo SEL, o pacote do Taos para os americanos irá inclui rodas de liga leve de 18″ ou 19″, painel digital configurável de 10,25″, bancos de couro com ventilação nos assentos dianteiros, sistema de som premium Beats com oito alto-falantes, iluminação ambiente com dez opções de cores, ar-condicionado automático de duas zonas e o pacote eletrônico com assistente de manutenção em faixas, controlador adaptativo de velocidade de cruzeiro e frenagem autônoma.

Já o Taos destinado ao Brasil terá o mesmo motor 1.4 TSI flex de 150 cv do T-Cross Highline, combinado apenas com a tração dianteira e um câmbio automático de seis marchas. A Volkswagen já confirmou que o Taos terá em sua lista de itens de série o painel digital de 10,25″, multimídia VW Play com tela de 10,1″ (desenvolvido no Brasil e já presente no Nivus e T-Cross), teto solar panorâmico, chave presencial, controlador adaptativo de velocidade de cruzeiro e frenagem autônoma, além de alertas de pontos cegos e trafego cruzado na traseira.

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