Empresa britânica cria carro para crianças

0
1160

Sabemos que os carros elétricos para crianças não são exatamente uma novidade. Mas a britânica Young Driver Motor Cars apresentou o Firefly, que é considerado como o primeiro ‘automóvel real’ voltado para ‘motoristas’ com idades entre 5 e 10 anos.

O diferencial do modelo é justamente não ser um brinquedo, mas um automóvel em todos os sentidos. Desenvolvido com a participação de engenheiros automotivos, o carrinho traz equipamentos como freios com comando hidráulico, sistema elétrico com faróis de LED, lanternas e setas, suspensão independente, bancos ajustáveis e um painel de instrumentos digital com velocímetro, relógio e medidor de carga da bateria. Equipado com um motor elétrico, o Firefly atinge uma velocidade máxima de 16 km/h.


O carro em miniatura foi criado especialmente para a Young Driver, empresa do Reino Unido que é especializada em cursos de direção para adolescentes. Com o Firefly, será possível fornecer aulas também para crianças com menos de 10 anos.

O modelo estará disponível também para venda a partir de 2017. E o preço é digno de um carro real: 5.750 libras (o equivalente a R$ 24.900) sem contar os impostos.